Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Grêmio reclama de pênalti não marcado e pede: "Queremos uma arbitragem justa"

Tricolor largou em vantagem na semifinal do Gauchão, mas deixou o gramado reclamando muito de um possível pênalti não marcado em Monsalve.

23 fev 2025 - 13h38
(atualizado às 13h38)
Compartilhar
Exibir comentários
O lance do possível pênalti não marcado em Monsalve.
O lance do possível pênalti não marcado em Monsalve.
Foto: Reprodução/X / Esporte News Mundo

Mesmo largado em vantagem no jogo de ida da semifinal do Gauchão, o Grêmio deixou o gramado reclamando bastante da arbitragem. A vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, na Arena, não foi o suficiente para o Tricolor, que utilizou das suas redes sociais para reclamar sobre um possível pênalti não assinalado pelo árbitro.

- Alguém achou que não foi pênalti ao assistir esta imagem? Talvez só o árbitro e os responsáveis pelo VAR - escreveu o clube gaúcho.

Aos 28 minutos da primeira etapa, Monsalve tomou a frente do zagueiro Abner e caiu na área. No campo, o juiz Jonathan Benkestein não apontou a marca da cal, e nem foi chamado para rever o lance na cabine do VAR.

https://twitter.com/Gremio/status/1893498843137724486

O lance em questão foi motivo de muita reclamação por parte de boa parte do elenco gremista. Até o goleiro Tiago Volpi, na descida para o intervalo, deixou o gramado em discussão com a arbitragem.

- A propósito, alguém consegue entender os critérios do VAR neste Gauchão? Nós, não! Mais uma vez, reforçamos: não queremos nenhum benefício. Queremos uma arbitragem justa! 

Perde o Grêmio e perde o futebol - completou o Tricolor, no comunicado.

Na segunda etapa, os mandantes chegaram a ampliar a vantagem com Edenilson, para 3 a 1, porém, o VAR chamou para revisão e o árbitro viu falta de Camilo na origem da jogada. Em entrevista ao GE, Villasanti deixou suas aspas sobre os lances em questão.

- Não posso deixar de falar do que aconteceu no primeiro tempo. A gente pode cometer erros, mas cometer um erro desse tamanho numa semifinal não é possível. No terceiro gol acho que ele tentou compensar, mas mesmo assim acabou atrapalhando a gente. Trabalhos muito, tentamos melhorar, mas essas coisas não podem acontecer.

Nas redes sociais, também foi possível ver o zagueiro Walter Kanemman, que se recupera de lesão, enfurecido com a arbitragem nos bastidores da Arena.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade