Grêmio sofre 'transfer ban' por conta de dívida com o Cerro Porteño; entenda
Punido pela Fifa, Tricolor está impedido de contratar jogadores
Apesar da boa fase na atual temporada, garantindo sua classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, além de disputar a semifinal do Campeonato Gaúcho, o Grêmio enfrenta problemas extracampo.
De acordo com o 'Gaúcha Zero Hora', o clube de Porto Alegre foi punido pela Fifa sendo impedido de contratar jogadores, o chamado 'transfer ban'. Em vigor desde o início de março, a penalidade se dá por conta de uma dívida do Imortal com o Cerro Porteño, pela contratação de Mathias Villasanti.
A publicação ainda coloca que 'o valor em aberto com o time paraguaio é de 825 mil dólares' (pouco mais que R$ 4 milhões na atual cotação). Além disso, 'o processo administrativo ainda soma 5% de juros e 41,5 mil dólares (pouco mais que R$ 219 mil na atual cotação) por custos processuais'.
Com a negociação envolvendo pagamento parcelado na contratação do atleta, o time de Assunção foi à Fifa cobrar as três parcelas atrasadas. Porém, diante da situação, a direção do Grêmio frisou que quitará a dívida na próxima semana, o que fará com que a punição seja contestada e derrubada.
No Tricolor desde o segundo semestre de 2021, o meio-campista já disputou 70 partidas e balançou as redes adversárias em três oportunidades, além de somar duas assistências.