Grêmio tem força máxima para as quartas da Copa do Brasil
O Grêmio enfrenta logo mais o Bahia, às 21h, pelas quartas de final da Copa do Brasil, jogo de ida, e finalizou a preparação com retorno importante no time titular. O zagueiro Bruno Alves teve a sua situação regularizada após ter vínculo de empréstimo encerrado no dia 30 de junho e fica à disposição do técnico Renato Gaúcho. A princípio, a tendência é que o defensor volte à equipe no lugar do garoto Gustavo Martins, autor do gol da vitória no último sábado, na Arena Fonte Nova.
O Tricolor de Porto Alegre derrotou os próprios baianos por 2 a 1 no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro, no mesmo estádio, e tem a vantagem de ter encarado o adversário há três dias. A recente partida traz uma memória fresca das qualidades, defeitos e vulnerabilidades dos baianos, tanto na defesa quanto no ataque. No entanto, o goleiro Gabriel Grando destacou a dificuldade do confronto e pregou cautela para não subestimar em nenhum momento os donos da casa.
"O Bahia é um grande time. Mudou o foco, então mudou a mobilização também. É difícil jogar aqui, a torcida deles apoia independentemente do momento. Vamos trabalhar como sempre fizemos, manter o foco e, se Deus quiser, vamos conseguir fazer um bom resultado ", disse. Com a força máxima e todos à disposição, a princípio, o Imortal deve ir a campo com Grando; João Pedro, Bruno Alves, Bruno Uvini, Kannemann, Reinaldo; Bitello, Villasanti, Felipe Carballo e Cristaldo; Luís Suárez.
Caso Suárez e Grêmio
O atacante Luís Suárez vem atuando normalmente pelo Grêmio, mas convive com o problema recorrente no joelho direito. O jogador já manifestou interesse em viajar à Espanha para tratar do local com um médico especializado e de confiança. O presidente Alberto Guerra declarou publicamente o desejo do camisa 9 e disse estar vendo junto ao atleta o melhor momento para organizar a ida. Por enquanto, o artilheiro do time na temporada continua se apresentando e, portanto, participando dos compromissos do time.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.