Inter Miami não deseja continuar com atacante Josef Martínez
O processo de reconstrução de elenco no Inter Miami iniciado em 2023 fez mais uma importante movimentação nessa semana. Tendo como alvo, desta vez, o atacante venezuelano Josef Martínez. Originalmente com contrato até dezembro de 2028, o atleta de 30 anos de idade foi informado pelo clube que ele não faz parte dos planos visando a temporada 2024. Ao ponto, aliás, de não estar na lista dos jogadores que irão para a China disputar dois amistosos no próximo mês de novembro.
Apesar do sucesso avassalador que conseguiu na Major League Soccer (MLS) pelo Atlanta United (sendo campeão e MVP na temporada 2018), ele não teve o mesmo brilho na franquia da Florida. Em números, foram 40 partidas com 12 gols, três assistências e da conquista da Leagues Cup.
A mobilização por parte do Inter Miami pode ter direta ligação com dois importantes clubes do futebol brasileiro, casos de Grêmio e Internacional. Isso porque a saída de Martínez liberaria espaço para o clube onde David Beckham é um dos sócios contratar outro atleta acima do teto de gastos previstos pela MLS. Algo que seria preenchido por Luis Suárez, nome que já antecipou o fim de seu contrato com o Imortal para dezembro de 2023 e teve seu nome constantemente ligado para se tornar parceiro de Lionel Messi.
Já em relação ao Colorado, a ligação seria justamente do interesse na contratação de Josef Martínez. Algo que, por sua vez, proporcionaria ao venezuelano sua primeira chance de atuar na América do Sul em um país diferente de sua terra natal.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.