Jorge admite surpresa com acerto, se declara torcedor do Grêmio e que chega com méritos ao clube
O jogador de 23 anos defenderá o nono clube na carreira. Ele disputou o último Gauchão pelo Pelotas e foi apresentado pelo Tricolor na quarta (26).
O Grêmio apresentou na quarta-feira (26) o único reforço das janelas dos estaduais até o momento: o goleiro Jorge, de 23 anos. Ele assinou contrato por duas temporadas com o Tricolor e chega para ser terceira opção na posição, atrás de Tiago Volpi e Gabriel Grando.
Na coletiva, Jorge admitiu que ficou surpreso com o interesse do Grêmio, mas exaltou a oportunidade recebida, revelou ser gremista e disse que vai trabalhar da melhor maneira possível para poder corresponder dentro de campo.
- A minha perspectiva é a melhor possível. Trabalhar muito aqui, crescer o máximo aqui e ajudar o clube. Eu, gremista de coração, desde pequeno, quero poder ajudar o máximo possível e crescer na minha carreira. É a oportunidade que tenho de vestir esse manto, então quero aproveitar e ajudar da melhor maneira possível.
- Eu não estava esperando, fiquei até surpreso. Sou novo, joguei o Gauchão e já tinha jogado mais campeonatos. Mas não estava esperando essa proposta do Grêmio, conversamos, entramos e acordo. Já estava um pouco ansioso, queria vir logo para poder trabalhar aqui - acrescentou o goleiro.
Mesmo surpreso, o goleiro afirmou que chega ao primeiro grande clube da carreira por méritos próprios. Após ter disputado o último Gauchão pelo Pelotas, que acabou sendo rebaixado para a Série A2 do torneio estadual.
- Estou aqui por méritos, o professor analisou e não vim por qualquer motivo. Quero provar que meu lugar é aqui, que mereço estar aqui e vou agarrar a oportunidade do melhor jeito possível, trabalhando muito e me esforçando todos os dias - prometeu o novo reforço tricolor.
Com a vinda para o Grêmio, o arqueiro defenderá o nono clube da carreira. Antes, Jorge defendeu o Avenida, Santa Cruz, São Borja, Glória, América de Teófilo Otoni-MG, Itabuna-BA, Gaúcho e Pelotas.