Lucas Leiva revela dificuldade na adaptação e fala em "melhor jogo" desde a volta ao Grêmio
Nesta terça-feira, o Grêmio fez o dever de casa e venceu o Sport por 3 a 0, na Arena, e reassumiu, momentaneamente, a vice-liderança da Série B. Autor de um dos gols da vitória gaúcha, o meia Lucas Leiva assumiu ter feito sua melhor partida com a camisa do Tricolor Gaúcho desde a volta.
"Com certeza essa foi a minha melhor partida. A expectativa que eu criei nessa minha volta é até maior que a do torcedor. Entendo a frustração, eu também, em alguns momentos, também fiquei frustrado. Poderia encontrar mil desculpas, mas continuei trabalhando forte e sério, porque as coisas acontecem. Então, hoje acho que foi meu melhor jogo realmente. Estou me encontrando no esquema do time e preciso mesmo me adaptar. Talvez foi um pouco mais lento do que eu imaginava, mas sou um cara resiliente. O mais importante foi a vitória e nosso objetivo maior é subir", disse ao Premiere.
Meia espera repetir bom desempenho fora de casa
Além disso, Lucas Leiva analisou o desempenho da equipe e disse que espera mantê-lo para os confrontos longe de Porto Alegre. Em 15 jogos fora de casa na Série B, o Grêmio soma nove empates, quatro derrotas e apenas duas vitórias - contra Operário e Guarani.
"É o que a gente espera [manter esse desempenho fora de casa], a gente busca isso. Infelizmente, nosso retrospecto fora de casa não tem sido dos melhores, mas agora temos dez dias para trabalhar e tentar colocar o mesmo estilo de jogo fora de casa. A gente sabe que nosso torcedor faz a diferença. Então, temos que tentar, de alguma forma, replicar o que fizemos hoje nos jogos fora de casa para a gente conquistar a vitória no próximo jogo", afirmou o meia.
Fim de jogo: Londrina - primeiro time fora do G4.
"No Grêmio, nada é fácil. A história do clube mostra que as batalhas sempre são difíceis. No final, a maioria das vezes da certo. Hoje, foi um confronto direto, então, é mais um passo importante. Mas enquanto não estivermos [classificados] matematicamente temos que continuar trabalhando forte", completou.
Agora, o Grêmio viaja até São Luís para encarar o Sampaio Corrêa, no Castelão, pela 32ª rodada do nacional. A bola rola apenas no dia 30, sexta-feira, a partir das 19 horas (de Brasília).