Renato comemora retorno a Libertadores, mas lamenta que Suárez não jogará: 'Uma tristeza'
Nesta última quinta-feira (30), o Grêmio venceu o Goiás por 2 a 1, com gols de Cristaldo e Ferreira. Com essa vitória, a equipe de Renato selou seu retorno para a Libertadores depois de três anos fora, mas o tópico pós a vitória foi Luis Suárez, que no domingo fará seu último jogo na Arena. […]
Nesta última quinta-feira (30), o Grêmio venceu o Goiás por 2 a 1, com gols de Cristaldo e Ferreira. Com essa vitória, a equipe de Renato selou seu retorno para a Libertadores depois de três anos fora, mas o tópico pós a vitória foi Luis Suárez, que no domingo fará seu último jogo na Arena.
A semana atual tem sido de muita festa e carinho em torno de Luis Suárez, desde homenagens em órgãos públicos e as festas na Arena, o uruguaio tem sido tratado como o craque que é. Na coletiva, Renato voltou a citar a tristeza que será a saída do camisa 9 e agora mais ainda a ausência do craque no torneio continental em 2024.
- É uma tristeza muito grande para todo mundo. Ele chegou, tem nos ajudado muito, torcedor se encantou com ele, é um profissional excelente. Vamos sentir saudade dele, é muito querido, tive um grande prazer de trabalhar com ele - afirmou Renato.
- Vai ficar esse vácuo. Não é fácil encontrar um cara com o talento dele. Quando se encontra é inviável financeiramente. Era muito difícil ele permanecer. Esse milagre só ele pode reverter. Infelizmente ele vai embora e vai ficar esse vácuo no ataque do Grêmio - acrescentou.
Com a vitória na Arena, o Grêmio foi a 62 pontos, ainda em quinto lugar na tabela, mas apenas um atrás de Flamengo, Atlético-MG e Botafogo. A diferença para o líder Palmeiras é de quatro pontos, restando duas rodadas para o fim do campeonato.
Por outro lado, a vaga na Libertadores está garantida, visto que o Athletico-PR, único que poderia tirar o Grêmio da zona de classificação ao torneio continental, não pode mais ultrapassá-lo. Será a 22ª participação do clube gaúcho, a ver se será direto na fase de grupos ou na prévia.
- Mais uma vez garantimos o Grêmio na Libertadores, no momento na pré, mas temos mais dois jogos, ainda temos chance de brigar pelo título, enquanto houver chances matemáticas, mas o mais importante é que o primeiro passo a gente deu que foi colocar o clube na Libertadores - exaltou Renato.
+ Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O Tricolor se reapresenta na manhã desta sexta-feira no CT Luiz Carvalho. O próximo compromisso será no domingo, às 18h30, contra o Vasco, na Arena, pela penúltima rodada do Brasileirão.