Renato Gaúcho atinge marcas importantes no comando do Grêmio e projeta temporada
O Grêmio conquistou o Campeonato Gaúcho depois de bater o Caxias por 1 a 0, em casa, neste sábado. No dia em que Renato Gaúcho chegou a marca de 700 jogos pelo Tricolor, como jogador e técnico, o comandante se tornou o segundo maior vencedor no comando do time gaúcho, com nove títulos. Ele comemorou a marca e projetou o restante da temporada.
"Fico feliz pelos 700 jogos, até porque eu praticamente me criei aqui dentro desse clube. Todo mundo sabe o carinho que eu tenho, é minha família e agora é comemorar. Mas acho que o mais importante de tudo foi que nós fechamos com chave de ouro, é difícil ser campeão", disse em coletiva após o título.
Com o fim do Campeonato Gaúcho, o Grêmio volta sua atenção para os campeonatos nacionais. Depois de subir para a Série A do Campeonato Brasileiro, Renato projetou a campanha do time no Brasileirão e comparou a fase do clube com a de outros favoritos ao título nacional.
"Eu tenho visto muitos jogos, de todas as equipes do futebol brasileiro e com respeito a todas as outras equipes, hoje o Grêmio não está devendo para nenhuma outra equipe, seja Flamengo, seja Palmeiras, seja Atlético, que até ano passado estavam dominando o futebol brasileiro. Vamos ver, vamos medir forças. Está todo mundo no mesmo nível", afirmou.
Sem participação em campeonatos continentais, o técnico vai precisar administrar o elenco entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Renato afirmou que "vai continuar trabalhando sempre para representar bem o clube nas duas competições", mas não escondeu que o foco é no Campeonato Brasileiro, por ser um título que o técnico ainda não tem no comando do clube.
O Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira, quando visita o ABC, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A bola rola no gramado do Frasqueirão, em Natal (RN), a partir das 21h30 (de Brasília).