PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Renato Gaúcho exalta Suárez e pede atenção ao Grêmio na reta final

10 nov 2023 - 09h01
Compartilhar
Exibir comentários

A grande atuação de Luis Suárez diante do Botafogo colocou o Grêmio ainda mais forte na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O técnico Renato Gaúcho garante que o poder de decisão do uruguaio não o surpreende, mesmo após os três gols marcados no duelo em São Januário.

Foto: Alexandre Durão / Grêmio FBPA / Gazeta Esportiva

"O Suárez não me surpreendeu em nada. Estamos falando de um jogador acostumado a fazer isso, é diferenciado", avisou o treinador, que ainda brincou com o fato de poder dar um "presente" ao uruguaio depois do hat-trick.

"É mais fácil ele me dar um presente com o dinheiro que tem. Se um dia fizer um gol de bicicleta, posso pensar em fazer isso", emendou Renato Gaúcho, com um largo sorriso no rosto.

Com 59 pontos, o Grêmio está com a mesma pontuação no Brasileirão do líder Botafogo - que ainda tem um jogo a menos - e do terceiro colocado Palmeiras. Assim, Renato Gaúcho também aproveitou a chance para cutucar os críticos. "Quero que respondam aqueles que falavam que nosso time não era candidato. Estamos no páreo", disse.

Agora, Renato Gaúcho prega concentração total na reta decisiva do Brasileirão. Por isso, já avisou que iniciará a concentração do elenco de forma antecipada para o jogo de domingo contra o Corinthians, priorizando a boa alimentação e o descanso dos atletas.

Além disso, a ordem no Grêmio é evitar alguns sustos durante as partidas, principalmente com a equipe ficando frequentemente atrás do marcador - como ocorreu nos jogos contra Flamengo, América-MG e até contra o Botafogo - e depois alcançando as viradas. "Precisamos parar de dar moles nas partidas", avisou o treinador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade