Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Renato Gaúcho lamenta ausência em Copas e diz: "era melhor que C. Ronaldo"

24 out 2013 - 18h43
(atualizado às 19h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Renato Gaúcho, com o Grêmio, teve duas vitórias e agora um empate no Rio
Renato Gaúcho, com o Grêmio, teve duas vitórias e agora um empate no Rio
Foto: Fábio Castro/AGIF / Gazeta Press

Renato Gaúcho está mais uma vez fazendo um bom trabalho como treinador: na noite de quarta-feira, levou o Grêmio à semifinal da Copa do Brasil, enquanto ainda alimenta esperança de título do Campeonato Brasileiro. O destaque despertou interesse da Fifa, que entrevistou o técnico.

Porém, foi ao comentar sobre a carreira de jogador que Renato chamou atenção. Ele lamentou não ter sido convocado para uma Copa do Mundo e ainda ressaltou que era muito mais habilidoso do que Cristiano Ronaldo.

“Eu sou (melhor que o português). Não é marra nenhuma não. Eu me considero melhor que ele, é uma opinião minha”, disse o treinador. Astro do Real Madrid, Cristiano Ronaldo foi escolhido o melhor do mundo pela Fifa em 2008. Renato Gaúcho nunca conseguiu a premiação – a entidade máxima do futebol faz a eleição desde 1991; a revista France Football entrega a Bola de Ouro desde 1956; os prêmios são integrados atualmente.

Além disso, o brasileiro não conseguiu se destacar quando jogou no futebol europeu – atuou pela Roma, da Itália, em 1988, e ficou apenas uma temporada. “O primeiro ano lá fora, para o brasileiro, não é bom. Hoje, eu me arrependo de ter voltado. Eu tinha contrato de três anos. Terminou o primeiro ano, o Flamengo foi lá e me trouxe de volta. Eu, que já estava louco de saudade, voltei”, explicou.

R. Gaúcho afirma que Grêmio "foi melhor" contra Corinthians:

Sobre a falta de destaque internacional, Renato lamentou também que não tenha disputado Copa do Mundo. “Fiquei dez anos na Seleção Brasileira e só não ganhei uma Copa do Mundo porque não me botaram para jogar. Em uma (1986), eu fui cortado. Na outra (1990), eu estava bem também, e o (Sebastião) Lazaroni não me convocou. Vou fazer o quê?”, relembrou o ex-atacante.

Apesar disso, Renato Gaúcho ainda manteve a opinião polêmica em sua comparação com Cristiano Ronaldo. “Para mim, não tinha posição. Quando ele sai do lado esquerdo, tem uma dificuldade grande. Eu era muito mais habilidoso do que ele. Mas, sem dúvida alguma, é um grande jogador. Isso não vou discutir. Só que ele tem a grande vantagem de jogar em um dos melhores times do mundo, que é o Real Madrid, e atua na Europa”, disse, provocativo: “eu queria ver ele jogar onde eu joguei, com a dificuldade que tinha, e me colocar no Real Madrid. Essa é minha opinião”.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade