Script = https://s1.trrsf.com/update-1733861710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Renato Gaúcho se emociona e chora em vídeo de despedida do Grêmio; assista

Treinador não ficará na equipe gaúcha para a disputa da temporada do ano de 2025

9 dez 2024 - 16h47
(atualizado às 16h52)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Renato Gaúcho não seguirá no comando do Grêmio para o ano de 2025. A decisão foi tomada após reunião com a diretoria do clube gaúcho nesta segunda-feira, 9.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Renato Gaúcho se despediu do Grêmio. O treinador agradeceu dirigentes e torcedores, se emocionou e não conteve o choro no momento do adeus.

"Queria agradecer a todos de coração pela força, pelo apoio e carinho de sempre, em especial para a Geral do Grêmio que sempre esteve com o grupo, com o clube nos momentos mais difíceis. Agradecer ao presidente Alberto Guerra, por todo o apoio que me deu neste tempo todo. Um presidente, como os outros, que sempre teve linha direta comigo. Agradecer a diretoria do Grêmio, sempre presente e nos apoiando. E não poderia deixar de falar do meu grupo, excepcional, que nos momentos mais difíceis sempre esteve junto", disse, com a voz embargada.

Mesmo bastante emocionado, Renato Gaúcho afirmou que a decisão neste momento foi "a correta". "Não tivemos um problema sequer. Fico lisonjeado quanto a isso. Agradecer todos os funcionários do clube, é difícil para mim, porque estar à frente de um grande clube, com uma grande torcida, tenho amizade muito grande com os jogadores, funcionários, diretoria... de repente tem que dar um tempo. Conversei com várias pessoas e acho que foi a decisão certa para o momento", continuou.

Renato Gaúcho deixou em aberto a possibilidade de um dia voltar ao Grêmio. "Sei que as portas sempre ficarão abertas. Não sou perfeito, tenho meus defeitos, mas sempre vesti a camisa do clube, sempre procurei defender a instituição, mesmo não agradando a todos. Mas meu muito obrigado a todos, presidente, diretoria, funcionários e ao grupo. Sempre honraram a camisa do Grêmio, não tive problema com ninguém. Vou embora com a consciência tranquila, procurei fazer sempre o melhor para o clube, sempre. Sempre. Não posso agradar a todos, mas sempre vesti a camisa. Fica aqui meu registro, assumo toda a responsabilidade de qualquer incidente, toda responsabilidade é minha. De mais ninguém. Torcedor, muito obrigado por tudo. Feliz Natal, feliz Ano Novo, estarão sempre no meu coração", encerrou.

Nesta quarta passagem pelo clube gaúcho, o técnico completou 141 partidas, com 70 vitórias, 31 empates e 40 derrotas. O aproveitamento foi de 57%.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade