Renato insinua que Geromel deve retornar ao time titular do Grêmio
Zagueiro era o favorito para seguir como titular no Imortal, com a luxação no pé direito de Rodrigo Ely. Treinador preferiu usar Rodrigo Caio
O técnico Renato Gaúcho aponta que deve fazer uma modificação no time titular do Grêmio para enfrentar o São Paulo. Trata-se da entrada de Geromel na vaga de Rodrigo Caio. A possibilidade foi citada pelo comandante na entrevista coletiva depois do empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, na última quarta-feira (27).
O ídolo do Tricolor Gaúcho já havia retornado ao time titular no compromisso anterior, quando também empatou com o Juventude, na Arena. Com a lesão de Rodrigo Ely, que sofreu uma luxação no pé direito, ele era o preferido para seguir entre os 11 iniciais, pois treinou ao lado de Jemerson nas atividades de preparação. Entretanto, a preferência do comandante foi por utilizar o camisa 30.
"O Geromel poderia jogar. Ele até pediu para jogar, mas tem jogo domingo de novo. Então, eu converso com o Geromel. Fica difícil para ele jogar a cada três dias. Eu falei que ele poderia jogar hoje (quarta-feira), mas ficaria fora do jogo de domingo. Ele viaja sempre, mesmo que não possa jogar", detalhou Renato Gaúcho.
Renato Gaúcho mantém segredo sobre mudanças no Grêmio
Provavelmente, esta será a única modificação na equipe inicial. Mesmo assim, o treinador optou por manter sigilo neste cenário.
"Se eu falar que vou manter o mesmo time, vou estar dando armas para o adversário. Se eu confirmo o time e domingo o time é outro, porque daqui a pouco alguém está machucado, eu não vou informar vocês (repórteres). A não ser que vocês liguem para o "X9". Mas é difícil você falar quando terminou um jogo desses, pegado e corrido. Por isso, eu botei sangue novo no segundo tempo. Está muito longe", explicou o técnico.
Posteriormente, Renato indicou que Geromel passará por reavaliação, nesta quinta-feira (28), pela idade e também desgaste.
"Às vezes, o cara não sentiu nenhuma lesão, mas está com a perna muito pesada, aí eu vou ser o mentiroso. Além de não dar armas para o São Paulo, que descansou a semana toda. É mais ou menos por aí, mas não vão me chamar de mentiroso se eu trocar uma ou duas peças", concluiu o comandante.
Aflição com a proximidade do Z4
A delegação do Grêmio retornou de Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira (28). Assim, a programação é que o elenco tenha três atividades de preparação antes de encarar o São Paulo. Os times se enfrentam, no próximo domingo (01/12), às 16h (de Brasília), na Arena, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o segundo empate consecutivo e quatro partidas sem vencer na Série A, o Imortal ainda está na briga contra o rebaixamento. Atualmente, na 14ª colocação, com 41 pontos, a vantagem para o Z4 é de apenas dois. Por isso, o Tricolor Gaúcho entende que uma vitória sobre o São Paulo se torna ainda mais importante. A propósito, tem chances de garanti-lo na elite do futebol brasileiro.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.