Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Renato sobe o tom contra CBF após empate do Grêmio

Técnico faz insinuações e espera que o Imortal não seja mais prejudicado

26 jul 2024 - 05h38
Compartilhar
Exibir comentários

Renato Portaluppi subiu o tom e disparou contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o presidente Ednaldo Rodrigues. Após o empate, na Neo Química Arena, o técnico do Grêmio cravou que o pênalti a favor do Corinthians foi "a maior mentira do mundo".

Grêmio sai na frente, mas cede empate na Neo Química Arena
Grêmio sai na frente, mas cede empate na Neo Química Arena
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF / Lance!

- Ou não sabe usar a ferramenta ou está mal-intencionado. Não quero que tenham pena do Grêmio, mas não queremos ser prejudicados.

No primeiro tempo, o VAR, que foi operado por Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA-RN), chamou o árbitro para revisar um puxão de Kanneman em Romero. Alex Stefano decidiu em marcar a penalidade.

Renato ainda lembrou da última vez em que Grêmio e Corinthians se enfrentaram na Neo Química Arena. Segundo o técnico, a equipe paulista também foi beneficiada. Naquela ocasião, Wilton Pereira Sampaio era o árbitro da partida.

- O Corinthians é muito grande mas esse tal de VAR, vou te falar… Eles não conseguem usar as ferramentas. Não sabem usar ou está mal-intencionado? O treinador fala e é julgado, jogador fala e é julgado. Os caras fazem um monte de "m" no VAR e estão aí apitando. O presidente da CBF está em Paris. O Corinthians é grande, não é culpado de nada, mas essa vergonha do futebol brasileiro tem que acabar - lembrou o técnico do Grêmio.

O vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, também foi mais um a criticar a arbitragem. O dirigente ainda afirmou que o clube fará uma reclamação formal na CBF.

O Grêmio viaja na madrugada desta sexta-feira para sábado para Chapecó, onde enfrenta o Vasco na abertura do returno do Brasileirão. A bola vai rolar às 19h de domingo (28), na Arena Condá.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade