Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Salles valoriza ponto conquistado pelo Grêmio em empate com o líder do Brasileirão

Auxiliar técnico substituiu o comandante Renato Gaúcho, que cumpre suspensão, na partida do último sábado (28) diante do Botafogo

29 set 2024 - 22h04
(atualizado às 22h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Salles valoriza ponto conquistado pelo Grêmio em empate com o líder do Brasileirão (FOTO: LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA)
Salles valoriza ponto conquistado pelo Grêmio em empate com o líder do Brasileirão (FOTO: LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA)
Foto: Esporte News Mundo

Após o empate entre Botafogo e Grêmio, no sábado (28), na partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, em entrevista coletiva, o auxiliar técnico Marcelo Salles, que substituiu Renato Gaúcho à frente do Tricolor, valorizou a atuação da equipe gremista diante do líder da competição.

- A gente teve que ter muita inteligência, estratégia, cada vez mais concentração e intensidade. O nosso time foi muito aplicado naquilo que o Renato pediu na nossa semana de treinamentos. Tudo o que foi pedido foi aplicado, talvez um detalhezinho ou outro na parte ofensiva, poderíamos ter um pouco mais de sorte e sair com um resultado melhor. Mas entendemos que jogamos contra um adversário muito forte e esse ponto tem que ser muito valorizado - declarou o auxiliar.

O Grêmio foi a campo sem Renato Gaúcho, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por quatro jogos por conta de conduta antidesportiva na partida contra o Bahia, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, quando tirou seus jogadores do banco de reservas após expulsão de Diego Costa e deixou o gramado antes do término do jogo. Entretanto, seguindo os comandos do técnico, Salles orientou a equipe para frear o time carioca.

- No caso de hoje, a gente tem o entendimento que a equipe do Botafogo circulava muito a bola, tinha jogadores inteligentes pelo lado do campo e a gente tinha que ter um corredor mais preenchido, tanto corredor central quanto corredor lateral. Fechamos os espaços, atacamos no momento certo o homem da bola, trabalhamos a marcação e circulação para não deixar que esse homem livre jogasse. A gente procurou fechar o centro, onde eles tiveram poucas chances de finalização de fora da área. Nossa estratégia foi essa, bloquear esse chute dos corredores e do corredor central - revelou Marcelo Salles.

Após o empate, o Grêmio chegou aos 32 pontos e, no momento, ocupa a 13ª colocação na tabela. Na próxima sexta-feira (4), às 21h30 (horário de Brasília), o Tricolor Gaúcho enfrenta o Fortaleza, em jogo válido pela pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena do Grêmio.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade