Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Vinculado ao Grêmio, Jean Pyerre pretende se aposentar dos gramados

Jogador tem tratativas avançadas para rescindir seu atual vínculo com o Grêmio

13 dez 2022 - 09h35
(atualizado às 10h01)
Compartilhar
Exibir comentários

O meio-campista Jean Pyerre, nome que tem formação nas categorias de base e seus direitos ligados ao Grêmio, está estudando seriamente a possibilidade de decretar a sua aposentadoria do futebol profissional aos 24 anos de idade. A informação foi publicada pelo portal 'ge' e confirmada pelo Futebol Latino.

Jean Pyerre é cria da base do Imortal (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Jean Pyerre é cria da base do Imortal (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Foto: Lance!

De acordo com o que foi veiculado, a falta de motivação seria o elemento de maior força para conduzir o até então jogador de tomar a decisão. Decisão essa, aliás, que já foi confidenciada a algumas pessoas do seu círculo mais próximo e que seria apenas uma "questão de tempo" para o seu anúncio.

Apesar do caráter importante em decidir pelo encerramento da carreira, Jean não estaria tratando a atitude como algo definitivo. Isso porque, dependendo do projeto e das condições apresentadas, ele não está totalmente fechado a ser dissuadido de sua postura inicial e optar pela retomada da trajetória profissional. Porém, no momento, a "balança" pesa mais para o lado de encerrar a carreira.

Vinculado a equipe do Grêmio até dezembro de 2023, o atleta, que passou neste ano por tratamento para se curar de um tumor no testículo, estaria em trâmite verbal acertado para assinar a rescisão contratual junto ao Tricolor.

Tendo surgido de maneira promissora na base do Imortal, Jean Pyerre não conseguiu a consolidação esperada, passando por diversos altos e baixos entre os 141 compromissos com a equipe gremista, onde participou da conquista do tetracampeonato do Gauchão entre 2018 e 2021.

Apesar da irregularidade, Jean chegou a estar com sua ida para o futebol europeu acertada. Porém, aos fazer os exames médicos no Giresunspor-TUR, o tumor cancerígeno foi detectado e, além de "melar" a negociação, ainda gerou uma briga entre turcos e o Grêmio em relação ao pagamento da taxa de realização do empréstimo. Posteriormente, a FIFA deu ganho de causa a equipe brasileira.

Após o imbróglio e a recuperação em solo brasileiro, o jogador foi emprestado ao Avaí, time onde atuou no segundo semestre de 2022. Ao todo, ele fez 23 partidas e marcou um gol pelo clube de Santa Catarina.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade