Grenal decide Gauchão Feminino 2024
Grêmio goleou a equipe do Brasil de Farroupilha por 5 a 0 e se classificou para a final
A dupla Grenal vem monopolizando os Campeonatos Gauchos dos últimos anos. Pelo oitavo ano consecutivo teremos Grenal na final do Gauchão Feminino. Em Canoas, no Complexo Esportivo da Ulbra, o Grêmio goleou a equipe do Brasil de Farroupilha por 5 a 0 e se classificou para a final com um agregado de 11 a 0 sobre a equipe do interior.
Luana Spindler marcou um hat-trick para as gremistas e foi uma das artilheiras do duelo ao lado de Cássia, que balançou as redes em duas oportunidades. Já as meninas Coloradas viveram um drama até comemorar com a classificação. O Inter visitou o Juventude no Sesi Caxias do Sul, com uma vantagem de 2 a 1 adquirida na partida de ida e quase viu tudo desandar.
Fora de casa, o Inter perdeu para o Juventude por 1 a 0 e a decisão foi aos pênaltis, foi a primeira vez que as Gurias Jaconeras bateram as coloradas, mas não foi suficiente. Na disputa das penalidades, o Inter venceu por 5 a 3 e se garantiu na final. Após o fim do jogo, cenas lamentáveis de briga entre as equipes marcaram o desfecho do duelo. A equipe do Grêmio, comandada por Thaissan Passos, chega na final favorita, invicta, com seis vitórias e um empate, além de não ter tomado gols no competição.
A final acontecerá em duas partidas, a primeira hoje(18), às 20 horas no Beira-Rio, e a volta deve acontecer na Arena do Grêmio. Defendendo o título de 2023, as Coloradas buscam vencer a competição pela décima sexta vez e disparar ainda mais como maiores campeãs, do outro lado, as Gurias Gremistas querem voltar a vencer, como fizeram em 2022 e chegar ao pentacampeonato.