Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Grupo Abril é condenado a pagar R$ 471 mil a André Rizek e jornalista comemora: 'Alma lavada'

Caso é fruto de uma reportagem assinada pelo jornalista na Revista Placar em 2001 em que dois entrevistados processaram Rizek e editora por danos morais

25 jun 2021 - 18h54
(atualizado às 19h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta sexta-feira, o apresentador André Rizek ganhou uma ação contra o Grupo Abril e a editora foi sentenciada a pagar R$ 471 mil ao jornalista. Rizek comemorou a decisão em suas redes sociais e afirmou que espera que o resultado sirva de defesa para outros funcionários e ex-empregados da Abril. O jornalista também agradeceu pelo apoio de colegas.

André Rizek apresentando o 'Seleção SporTV'; jornalista ganhou caso contra a Editora Abril, dona da Revista Placar (Reprodução/Sportv)
André Rizek apresentando o 'Seleção SporTV'; jornalista ganhou caso contra a Editora Abril, dona da Revista Placar (Reprodução/Sportv)
Foto: Lance!

- Tô de alma lavada hoje. Espero que a sentença, que faz a justiça para mim, proteja também todos os jornalistas e ex-funcionários do Grupo Abril. Obrigado aos colegas pelo apoio, desde sempre - comemorou o apresentador em seu Twitter.

O caso começou por causa de uma reportagem assinada por André Rizek em 2001 para a Revista Placar, que pertence ao Grupo Abril. Dois entrevistados para a matéria processaram a editora e o jornalista por danos morais e ganharam na justiça.

O Grupo Abril, no entanto, passava pelo processo de Recuperação Judicial e André Rizek teve que pagar os dois acordos com a promessa de que seria reembolsado. A editora pagou apenas uma parte de sua dívida com o jornalista e ele então entrou na justiça contra seu antigo empregador.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade