Grupo de torcedores argentinos criam canto preconceituoso contra França e Mbappé
Imprensa argentina lamentou o cântico de parte da torcida
Um grupo de torcedores argentinos criou um canto com teor xenofóbico e homofóbico contra a França e Kylian Mbappé. Durante uma entrada ao vivo de um repórter da "Tyc Sports", os "hinchas" ironizavam a origem africana de diversos atletas e o suposto relacionamento do astro francês com Ines Rau, uma modelo trans.
Na música, os torcedores da Albiceleste insultaram o atacante do Paris Saint-Germain e se referiram ao camisa sete como um "cometravas" e "puto". Com isso, o grupo de fãs busca desmoralizar Mbappé por conta de sua relação com Ines Rau e ofendem o craque com termos homofóbicos.
Além da homofobia, os "hinchas" ironizaram o fato de que diversos jogadores dos Bleus possuem descendência africana. Embora tenham nascido na Europa, muitos atletas possuem familiares que emigraram da África.
Diversos veículos de comunicação argentinos repudiaram o teor da música criada pelos torcedores. O "Clarín", por exeplo, afirma que os fãs da Albiceleste que vieram da Índia, Qatar e outros países são melhores do que os próprios nascidos na América do Sul.
C'est une honte absolue, du racisme décomplexé, comment c'est possible de voir ça en 2022 ? Sérieusement ? 😱pic.twitter.com/iVzk4IH82D
— Media Parisien (@MediaParisien) November 16, 2022