Após diretor, coordenador de futebol deixa o Guarani
As mudanças fora das quatro linhas continuam a todo vapor no Guarani. Após Rogério Giardini deixar o cargo de diretor de futebol e o ídolo Amoroso assumir as categorias de base, a diretoria alviverde anunciou que Luiz Simplício não será mais o coordenador de futebol para a sequência da temporada.
Contratado em outubro do ano passado, depois de bons trabalhos realizados no Mogi Mirim, Luiz Simplício foi um dos responsáveis pela montagem do elenco que tinha como obrigação conquistar o acesso na Série A2 do Campeonato Paulista. A meta, porém, acabou não sendo atingida.
"Futebol é resultado e o desfecho não foi como esperávamos. Encaro isso com naturalidade. Tentei ajudar o Guarani a sair desta situação, mas não foi o suficiente. Quero agradecer pela oportunidade e ficarei na torcida pelo clube", afirmou Simplício.
Agora, o novo Conselho Administrativo, eleito na semana passada, trabalha para definir os novos homens fortes do futebol bugrino e que serão responsáveis pela montagem do elenco para a disputa da Série C do Brasileiro. Os ex-jogadores Luizão e Deco tiveram seus nomes especulados, mas todas as partes descartaram a possibilidade.
No entanto, os integrantes do Conselho Administrativo precisam correr para definir o departamento de futebol. O planejamento para a Série C, que começa no próximo dia 27, já está atrasado. O Guarani está no Grupo B, junto com Caxias, Juventude, Mogi Mirim, Guaratinguetá, Tupi, Macaé, São Caetano, Madureira e Duque de Caxias.