Após ser dispensado, zagueiro é reintegrado pelo Guarani
Após a derrota para o Catanduvense por 3 a 2, na 15ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, a diretoria do Guarani anunciou as dispensas dos zagueiros Gustavo Bastos e Jorge Luiz, do meia/lateral-esquerdo Julinho e do atacante Andrei Nunes. Na última segunda-feira, porém, o presidente Álvaro Negrão reintegrou Jorge Luiz ao elenco alviverde.
O zagueiro ainda não havia tido seu contrato rescindido pela diretoria e foi chamado de volta pelo mandatário depois de uma reunião com o técnico Márcio Fernandes. Jorge Luiz evitou maiores polêmicas sobre seu afastamento e se colocou à disposição para o duelo desta quarta-feira, contra o Santa Rita, em Paulínia, pela Copa do Brasil.
"A gente sabe que futebol é assim mesmo. Isso mostra que o Guarani é um clube grande, tem muita cobrança. As coisas acabam acontecendo e a gente que vive de futebol sabe da possibilidade desse tipo de coisa acontecer. Quando você não ganha tem que mexer em algumas coisas. Agora é se concentrar para o que está por vir e o primeiro desafio é nesta quarta-feira", afirmou Jorge Luiz.
Agora, Márcio Fernandes tem cinco opções para o setor defensivo, mas a expectativa é que outros jogadores sejam contratados visando a disputa da Série C do Brasileiro. Além de Jorge Luiz, o treinador conta com Walace, Wellyson, Afonso e Anderson.
Nesta quarta-feira, o Guarani tenta evitar a eliminação logo na primeira fase da Copa do Brasil. Na partida de ida, realizada em Alagoas, os dois times ficaram no empate sem gols.