De olho na Série C, Guarani inicia reformulação na diretoria
Sem chances de acesso e com remotas possibilidades de rebaixamento na Série A2 do Campeonato Paulista, o Guarani já iniciou o planejamento visando a disputa da Série C do Brasileiro. Além do elenco, a diretoria também sofrerá mudanças e o primeiro a deixar o cargo foi o diretor de futebol Rogério Giardini. Existe a possibilidade de outros cargos serem reformulados.
Rogério Giardini assumiu a função de diretor de futebol no fim de abril do ano passado e era um dos homens de confiança do presidente Álvaro Negrão. Ao longo deste um ano no cargo, Giardini ajudou a montar o elenco que disputou a Série C do Brasileiro em 2013 e também a Série A2 do Paulista desta temporada. Em ambas as missões, porém, não obteve sucesso.
"Temos que agradecer ao Rogério por sua dedicação durante todo esse período. Somos testemunhas de quando ele se dedicou e trabalhou arduamente buscando reestruturar o futebol do Guarani. Ele não é mais o diretor de futebol, mas vai continuar dando sua contribuição para o Bugre em outras áreas", afirmou Negrão.
A tendência é que nos próximos dias outras mudanças no departamento de futebol sejam anunciadas pelo Conselho Administrativo do Guarani, eleito na última terça-feira. O coordenador Luiz Simplício, que chegou depois de um bom trabalho realizado nos últimos anos no Mogi Mirim, também terá seu trabalho avaliado e corre o risco de deixar o clube.
O elenco bugrino também passará por uma reformulação, que já começou na semana passada, quando a diretoria anunciou as dispensas de quatro jogadores: os zagueiros Jorge Luiz e Gustavo Bastos, o lateral/meia Julinho e o atacante Andrey Nunes. O experiente goleiro Douglas anunciou a aposentadoria.