Elenco do Guarani se reúne e Fabinho cobra companheiros
A terça-feira foi novamente de cobranças no Guarani. Antes do treinamento pela manhã, jogadores e comissão técnica se reuniram para uma conversa no gramado. O assunto é mantido em sigilo, assim como o time que enfrenta o Guaratinguetá nesta quarta-feira, mas o atacante Fabinho voltou a falar um pouco mais forte. No entanto, o ídolo da torcida evitou criticar algum companheiro específico.
"Todo grupo tem sua cobrança, mas nunca direcionada para ninguém. Sai do jogo falando que os jogadores que entraram poderiam dar um pouco mais, mas jamais jogando a responsabilidade em quem entrou. É uma cobrança sadia para todos caminhar do mesmo Quem joga no Guarani tem que ter essa responsabilidade", afirmou Fabinho.
Outro líder do elenco, o goleiro Douglas não classificou a conversa desta terça-feira como uma “lavagem de roupa suja”. De acordo com ele, os erros no empate com o Red Bull por 2 a 2 no último sábado foram visíveis e, como o time não tem tempo para treinar, o bate papo acaba sendo mais importante.
"Estamos sem perder há oito jogos e mesmo assim se fala em lavagem de roupa suja. Os erros contra o Red Bull foram claros e as vezes uma conversa é melhor do que os treinos. Sentimos muito o empate, mas hoje estamos mais tranquilos. O que passou, passou", garantiu Douglas.
A delegação bugrina já embarcou para o Vale do Paraíba no começo da tarde desta terça-feira, visando o confronto diante do Guaratinguetá, pela 14ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. O técnico Márcio Fernandes não revelou qual time começará jogando. O polivalente Julinho recebeu o terceiro cartão amarelo e fica de fora, enquanto o lateral-esquerdo Jefferson e o volante Diego Souza são dúvidas. Os dois deixaram o campo reclamando de dores, mas devem ir para o jogo. O zagueiro Gustavo Bastos, o volante Eduardo Eré e o atacante Roninho voltam de suspensão.
Apesar do mistério de Márcio Fernandes, o Guarani deve começar jogando com Douglas; Medina, Gustavo Bastos, Jorge Luiz e Jefferson; Ricardo Oliveira, Diego Souza (Eduardo Eré), Welker e Fumagalli; Fabinho e Fernando.