Elenco reconhece situação delicada do Guarani na Série A2
O Guarani deixou Campinas com o objetivo de conquistar seis pontos nos dois jogos seguidos que teria fora de casa para se manter próximo dos quatro melhores. No entanto, na primeira partida da série, o time foi derrotado pelo Guaratinguetá, por 3 a 2, na última quarta-feira, e ficou em situação delicada na Série A2 do Campeonato Paulista.
Os próprios jogadores reconhecem que as chances de conquistarem o acesso ficaram ainda mais reduzidas depois do tropeço no Vale do Paraíba. O Guarani caiu para a oitava colocação e a diferença para o Mirassol, quarto colocado, agora é de cinco pontos (26 contra 21). Restam apenas mais cinco rodadas.
"Ficou difícil. A gente sabia que uma derrota aqui complicava muito a nossa situação, mas ainda temos esperanças. Temos cinco partidas e vamos fazer de tudo para conseguirmos um milagre. Precisamos fazer coisas que não fizemos até hoje", afirmou o atacante Fabinho.
Ídolo da torcida e um dos principais reforços para a temporada, Douglas falhou no gol que decretou a derrota do Guarani. Apesar de ter reclamando de falta no lance, o goleiro assumiu o erro e pediu desculpa para os bugrinos.
"Não cabe a eu falar se houve ou não falta. Tinha que ter atropelado o cara. Admito que falhei e peço desculpas. Quando somos elogiados a gente vem agradecer... então assumo publicamente minha falha", comentou o goleiro.
Na manhã desta quinta-feira, a delegação bugrina desembarcou em Catanduva visando a partida contra o Catanduvense, no próximo sábado, às 10 horas, no Estádio Silvio Salles, pela 15ª rodada. Segundo as contas do clube, são necessárias quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos para que o acesso seja conquistado.