Erros de finalização voltam a irritar o treinador do Guarani
O Guarani mais uma vez foi melhor que o adversário, mas não conseguiu os três pontos. Essa tem sido a tônica do clube campineiro neste início de Série A2 de Campeonato Paulista e se repetiu na última quarta-feira, no empate sem gols com o Monte Azul, fora de casa, pela sexta rodada. Os erros de finalização irritaram novamente o técnico Márcio Fernandes.
"Nós mostramos que queríamos a vitória. Pressionamos e fomos superiores ao Monte Azul o jogo inteiro, criamos oportunidades, mas falhamos na hora da finalização. Mais uma vez deixamos escapar os três pontos", lamentou o treinador bugrino.
No Estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista, o Guarani teve mais posse de bola durante os 90 minutos, mas encontrou problemas para chegar com perigo ao gol adversário, principalmente no primeiro tempo. Na etapa final, criou algumas oportunidades com Fabinho e Fumagalli. O time, porém, mostrou novamente que precisa melhorar a pontaria.
Márcio Fernandes já havia diagnosticado esse problema nas partidas anteriores, tanto que priorizou o treinamento de finalização na última terça-feira. Sem efeito. Dono de um dos piores ataques da Série A2 – cinco gols em seis jogos -, o Guarani caiu para a 13ª colocação, com oito pontos.
Se não quiser ver os concorrentes diretos na briga pelo G4 aumentarem a vantagem, o Guarani precisa da reabilitação já no próximo domingo, quando enfrenta o Grêmio Barueri, provavelmente em Bragança Paulista, pela sétima rodada do campeonato.