Ituano vence Guarani e fica próximo do G4 da Série B
Com triunfo, Galo chega aos 51 pontos e fica na 5ª colocação
O Ituano venceu o Guarani, por 2 a 1, neste sábado (8). As equipes se enfrentaram pela 34ª rodada da Série B do Brasileirão 2022, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. Gabriel Barros e Dudu Vieira anotaram para os mandantes, enquanto Lucas Ramon descontou.
Com o triunfo, o Ituano sobe para a 5ª colocação, somando 51 pontos - quatro a menos que o Vasco, o 4º colocado. Enquanto isso, o Bugre aparece em 13º, com 41 tentos.
EQUILÍBRIO!
O Guarani entrou em campo buscando muita intensidade e pressionou o Ituano, que começou apenas com troca de passes no campo de ataque. A partida foi bastante equilibrada, mas os donos da casa abriram o placar aos 24. Na jogada, Gabriel Ramos aproveitou um bate-rebate na área e bateu de primeira para o fundo do gol.
Em desvantagem, o Bugre tentou chegar próximo ao ataque do Ituano, mas não teve muito sucesso. Enquanto isso, o Ituano quase ampliou aos 35, com Roberto, que mandou uma bomba do lado de fora da segunda trave.
RECUPERAÇÃO BUGRINA!
O Guarani voltou com tudo para a segunda etapa e pressionou bastante o Ituano. Aos 11, Kaio quase mandou contra a própria meta do Galo. O gol do empate saiu aos 18. Yago cruzou, e a bola bateu na trave e voltou para a disputa. A sobra ficou para Yuri recuar para Lucas Ramon chutar e igualar o marcador.
Depois da igualdade, o Ituano acordou para a partida, deixando o jogo bem equilibrado, mas ainda sem grandes chances de perigo. Aos 31, Brenner encheu o pé e tentou. Contudo, a bola foi para fora. Dez minutos depois, Dudu Vieira aproveitou sobra e, de fora da área, mandou uma bomba, ampliando o placar.
FICHA TÉCNICA
Ituano x Guarani
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data e hora: 08/10/2022 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Leandro Matos Feitosa (SP) e Amanda Pinto Matias (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Kaio e Gabriel Barros (Ituano); Diogo Mateus (Guarani)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Gabriel Barros, aos 24'/1ºT (1-0); Lucas Ramon, aos 18'/2ºT (1-1); Dudu Vieira, aos 41'/2ºT (2-1)
ITUANO (Técnico: Carlos Pimentel)
Jefferson Paulino; Raí Ramos, Rafael Pereira, Bernardo Schappo (Lucas Dias, aos 13'/1ºT) e Roberto; Kaio (Dudu Vieira, aos 15'/2ºT), Lucas Siqueira e Gerson Magrão (Aylon, aos 39'/2ºT); Léo Ceará (Vinícius Jaú, aos 39'/2ºT), Gabriel Barros (Vinícius, aos 15'/2ºT) e Brenner.
GUARANI (Técnico: Mozart)
Maurício Kozlinski; Diogo Mateus (Lucas Ramon, aos 0'/2ºT), Ronaldo Alves, Derlan e Jamerson (Mayk, aos 27'/2ºT); Eduardo Person, Madison e Giovanni Augusto (Júlio César, aos 14'/2ºT); Isaque, Bruno José (Yago, aos 14'/2ºT) e Jenison (Yuri Tanque, aos 15'/2ºT).