Matheus Salustiano analisa estreia pelo Guarani e projeta virada de chave
O zagueiro do Bugre valorizou o empate contra o Novorizontino, no último sábado (13).
O zagueiro Matheus Salustiano, recém-contratado pelo Guarani, estreou pela equipe no último sábado (13), no empate de 1 a 1 contra o Novorizontino, fora de casa. Após a partida, o jogador comentou sobre o desempenho contra o time paulista e projetou o próximo duelo no Brinco de Ouro.
Na última colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, o Bugre enfrentou o Tigre, na 6ª colocação. O defensor avaliou o desempenho do time considerando todas as circunstâncias da tabela, além de destacar a necessidade de "matar" as jogadas de forma decisiva para voltar a pontuar e alcançar posições maiores na classificação.
— Acho que fizemos uma grande partida. Diante das circunstâncias que estamos vivendo, enfrentamos um adversário que está brigando na parte de cima da tabela. Não podemos mais olhar para baixo, precisamos olhar para cima e pensar em pontuar para sair dessa situação. Temos um time forte, que está trabalhando com garra e jogando bem. Falta transformarmos essas boas atuações em vitórias — frisou.
O momento diferente no duelo, entretanto, colaborou para que o zagueiro valorizasse o ponto somado. Matheus reforçou a importância de concluir o dever de casa para conseguir objetivos positivos.
— Tivemos as melhores chances do jogo, mas o empate não foi um resultado ruim fora de casa. Agora, temos um jogo em casa e temos a obrigação de ganhar. Essa será a nossa missão: pontuar fora e ganhar em casa para sairmos o quanto antes dessa situação na competição — completou.
O Guarani enfrenta o Goiás no próximo domingo (21), às 16h (de Brasília), no Brinco de Ouro. O time busca reencontrar o caminho das vitórias para virar a chave na Série B.