Carlos Octávio exalta empate com Palmeiras: "O espírito é esse"
Após triunfar diante de Icasa e São Caetano no Campeonato Brasileiro da Série B, o Guaratinguetá teve sequência de vitórias quebrada ao empatar por 1 a 1 com Palmeiras, neste sábado, no estádio Dario Rodrigues Leite. Entretanto, o treinador da equipe do interior paulista, Carlos Octávio, celebrou o resultado obtido dentro de casa.
"Fizemos uma partida de igual pra igual com o Palmeiras, mesmo com a estrutura e com os jogadores deles. Esse resultado foi importante para nosso elenco. Nessa competição o espírito é esse. Não faltou determinação. Brigamos pela bola, disputamos e criamos oportunidades", enalteceu.
No embate deste final de semana, o Guaratinguetá saiu atrás no marcador no primeiro tempo, com Leandro abrindo o placar para o time alviverde. Na etapa complementar, o centroavante Douglas, logo aos quatro minutos, balançou as redes do gol defendido por Fernando Prass e deu números finais ao jogo.
O resultado poderia ter sido ainda melhor ao clube do interior paulista caso o lateral esquerdo Ruan não fosse expulso, aos 19 minutos do segundo tempo. Em lance polêmico, o atleta cometeu falta no meio-campista Ronny, recebeu seu segundo cartão amarelo e acabou indo para o vestiário mais cedo.
"Quando perdemos o Ruan, coloquei um lateral (Giovanni) que tem qualidade de sair pro jogo. Coloquei também um atlteta (Allan Dias) de força que finalizou quando teve condições. Mas o time já estava desgastado. O Douglas estava na frente sozinho, o Palmeiras veio pra cima estava com um a mais querendo buscar a vitória", encerrou o treinador.
O Guaratinguetá volta a entrar em campo nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), quando mede forças com o Oeste, no estádio Amaros. Atualmente, o time comandado por Carlos Octávio ocupa a 13ª colocação na tabela de classificação, com 11 pontos. A Chapecoense, mesmo com um jogo a menos, lidera o torneio, com 23 pontos.