Guilherme Schmidt bate campeão mundial e leva o ouro no Grand Slam de Judô, na Hungria
Jovem brasileiro consegue sua segunda medalha. Rafaela Silva também foi prata
O judoca brasileiro Guilherme Schmidt, de apenas 21 anos, conquistou a medalha de ouro da categoria até 81kg na etapa da Hungria do Grand Slam de Judô. Ele é tido como um dos principais atletas da nova geração e venceu o campeão mundial Saeid Mollaei, do Azerbaijão.
Foi a segunda medalha do Brasil no Grand Slam. Rafaela Silva conquistou a medalha de prata após perder para a judoca japonesa Haruka Funakubo.
- Medalha de ouro no meu segundo Grand Slam. Estou muito feliz e venho evoluindo dentro do cenário. Hoje eu ganhei do campeão mundial e medalhista olímpico. Semana que vem tem mais em Zagreb - comentou Schmidt.
O brasileiro venceu no golden score, após a luta terminar empatada sem pontos. Após bastante equilíbrio, o adversário foi punido com um terceiro shido e Schmidt ficou com a vitória. Ele volta aos tatames na próxima semana, no Grand Prix de Zagreb.
No restante do desempenho dos brasileiros neste sábado, Ketelyn Quadros perdeu para a venezuelana Anriquelis Barrios. Daniel Cangrin e Julio Cesar Koda também ficaram no caminho na disputa por medalhas.