Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Guilherme Toldo avança aos 32 avos na Copa do Mundo de Cairo

23 fev 2024 - 12h46
(atualizado às 12h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Na etapa de Cairo da Copa do Mundo de florete, no Egito, o brasileiro Guilherme superou a chave preliminar, vencendo dois adversários, e avançou aos 32 avos de final da competição. Agora, ele irá encarar o polonês Adrian Wojtkowiak, de 25 anos, neste sábado (24). Lorenzo Mion, Paulo Morais e Pedro Marostega, por sua vez, acabaram eliminados na disputa individual.

Dia 12, esgrima, florete masculina individual / Day 12, fencing, men´s foil individual
Dia 12, esgrima, florete masculina individual / Day 12, fencing, men´s foil individual
Foto: (Felipe Quintana/Santiago 2023 vía Photosport) / Olimpíada Todo Dia

Iniciando sua campanha na fase de poules, Guilherme teve uma atuação quase irretocável, triunfando em cinco dos seis duelos disputados. Sua única derrota ocorreu para o alemão Paul Luca Faul. Mais tarde, no mata-mata da chave preliminar, o brasileiro bateu Nils Alexander Fabinger, da Alemanha, por 15 a 11. Já para garantir seu lugar no evento principal, Toldo eliminou o chinês Zeng Zhaoran, terceiro colocado no ranking mundial júnior, onde venceu o rival por 15 a 6. 

Dessa forma, com a classificação, Guilherme Toldo seguiu adiante e enfrentará o polonês Adrian Wojtkowiak. O adversário é o atual 52º melhor esgrimista do mundo no florete, sendo o terceiro melhor atleta da Polônia no ranking. O Brasil também possui uma atleta classificada à chave principal da Copa do Mundo no feminino. Na última quinta-feira (22), Bia Bulcão passou pela etapa preliminar e avançou para encarar a chilena Katina Proestakis. Ambos os brasileiros voltarão para o torneio neste sábado (24), a partir das 3h, no horário de Brasília-DF.

Diferente de Toldo, Lorenzo Mion, Paulo Morais e Pedro Marostega acabaram eliminados precocemente da competição. Primeiramente, na fase de poules, Paulo e Pedro conseguiram avançar, enquanto Lorenzo encerrou sua participação com apenas duas vitórias e quatro derrotas. Já no mata-mata preliminar, Morais caiu logo no primeiro duelo, diante do alemão Nils Fabinger. Do mesmo modo, Marostega perdeu o confronto para Victor de Oliveira, de Cabo Verde, e também finalizou sua tarajetória.

Olimpíada Todo Dia
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade