Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Há 18 anos o Inter conquistava o mundo

O jogador, desacreditado por muitos, entrou no decorrer do jogo para marcar a história do colorado

17 dez 2024 - 18h24
Compartilhar
Exibir comentários

Há 18 anos, em 17 de dezembro de 2006, o Inter vencia o Barcelona por 1 a 0 e conquistava o maior título de sua história. Com um gol histórico e iluminado, Gabiru calava Ronaldinho Gaúcho e seus companheiros. O jogador, desacreditado por muitos, entrou no decorrer do jogo para marcar a história do colorado.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Porto Alegre 24 horas

A final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2006 foi a 3ª final desta competição, realizada anualmente pela FIFA. Foi disputada no Estádio Internacional de Yokohama, em Yokohama, no dia 17 de dezembro, entre o Internacional, campeão da Copa Libertadores da América, e o Barcelona, campeão da Liga dos Campeões da UEFA. O Internacional conquistou seu primeiro título mundial. A partida foi arbitrada pelo guatemalteco Carlos Batre.

O time do Inter entrou em campo com Clemer, Ceará, Índio, Fabiano Eller, Wellignton Monteiro, Alex, Edinho, Fernandão, Yarlei, Alexandre Pato e Rubens Cardoso, o técnico era Abel Braga. Em 2024, apenas Alexandre Pato e Luiz Adriano não se aposentaram, por mais que estejam sem clube.

Mesmo sem fazer gol nesse jogo, o eterno Fernandão foi um destaque no ano em que tudo deu certo para o Inter. Quase duas décadas depois, o ídolo da torcida gaúcha recebe mais uma homenagem do clube. O Inter lança uma estátua realista colecionável exclusiva do eterno artilheiro da camisa 9. O item de colecionador, desenvolvido em detalhes pela Memorabília do Esporte, retrata Fernandão em um momento marcante de comemoração de gol, vestindo o uniforme alusivo ao que foi usado na conquista do Mundial.

Produzida em resina polystone, pintada à mão e com escala 1/6, a estátua tem cerca de 27 centímetros de altura. Apenas 500 unidades estarão disponíveis, cada uma acompanhada de um certificado de autenticidade. Os fãs terão todos os detalhes da homenagem ao ídolo em uma live do Inter marcada para esta terça-feira (17). As peças começaram a ser disponibilizadas para venda na noite dessa segunda-feira (16) no site da Memorabília do Esporte.

Colecionador de grandes conquistas, Fernandão marcou época no time do Rio Grande do Sul com as conquistas de quatro estaduais, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa Libertadores e um Mundial de Clubes. O ídolo do Internacional faleceu em 2014, aos 36 anos, em um acidente aéreo no estado de Goiás.

"Ídolo dentro e fora de campo, Fernandão merece todas as homenagens. Agora, Inter e EstrelaBet se unem para eternizar ainda mais na memória dos torcedores os grandes feitos do eterno capitão. Muito mais do que uma peça decorativa, a estátua tem o objetivo de emocionar os colorados nesta época tão significativa para todos nós", destaca Lucas Butier, Gerente de Negócios do Inter.

Boas lembranças, torcedor?

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade