Haaland exalta Pelé: "Tudo o que fizeram, Pelé fez primeiro"
Atacante do Manchester City presta homenagem ao Rei do futebol
Artilheiro da Premier League e protagonista do Manchester City, Erling Haaland exaltou Pelé após a sua morte nesta quinta-feira. Em uma publicação nas redes sociais, o camisa nove dos Sky Blues prestou uma homenagem ao Rei do Futebol.
"Tudo o que você viu qualquer jogador fazer, Pelé fez primeiro. Descanse em paz", destacou o norueguês.
De acordo com o Santos, clube onde Pelé jogou a maior parte da carreira, o Rei anotou 1282 gols. O brasileiro é uma das referências de Haaland, que soma 182 gols aos 22 anos e segue fazendo história na atual temporada do Campeonato Inglês.
Além do centroavante do Manchester City, diversos atletas do mundo do futebol prestaram homenagem ao Rei, como Lionel Messi, Kylian Mbappé, Neymar, Cristiano Ronaldo, Vini Jr, dentre outros.
Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu nesta quinta-feira, 29, aos 82 anos, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 29 de novembro.
O Terra confirmou a informação com o hospital e apurou que a causa da morte foi falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon.
Natural de Três Corações, em Minas Gerais, o Rei do Futebol nasceu em 23 de outubro de 1940 e lutava contra um câncer de cólon desde 2021, doença que se espalhou em metástases para o intestino, pulmão e fígado. No dia de sua internação, ele foi diagnosticado com uma infecção respiratória. Nos últimos dias, os médicos anunciaram a progressão da doença.