Halep atropela, adia recorde de Serena e conquista Wimbledon
Romena derrotou a americana com um duplo 6-2
Simona Halep, de 27 anos, fez história na manhã deste sábado com uma atuação impecável contra a maior tenista do tênis em todos os tempos. A romena atropelou a multicampeã Serena Williams, de 37 anos, e conquistou o tradicional torneio de Wimbledon pela primeira vez em sua carreira.
Em uma partida avassaladora, Halep precisou de apenas 55 minutos para despachar a americana com um duplo 6/2. Esse é o segundo Grand Slam na carreira da romena, que já havia vencido em Roland Garros, em 2018. De quebra, deixou Serena ainda na espera de quebrar mais um recorde na carreira e se tornar a maior vencedora de Grand Slams na história do tênis: ela ainda busca o 24º título de Major para se igualar a Margaret Court,.
"É incrível, é algo muito especial. Nunca esquecerei deste dia. Era o sonho da minha mãe, que dizia que se eu tivesse de fazer alguma coisa no tênis seria jogar a final em Wimbledon", celebrou Halep.
"Ela verdadeiramente jogou como nunca, parabéns", disse Serena, que viu frustrada sua terceira tentativa de igualar o recorde de Court. "Quando alguém joga tão bem quanto ela jogou hoje, não há muito o que fazer, apenas tirar o chapéu", completou.
Com informações da ANSA.