Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Hamilton encerra longa espera com 9ª vitória recorde no GP da Inglaterra

7 jul 2024 - 13h33
Compartilhar
Exibir comentários

Lewis Hamilton derramou lágrimas de alegria reprimidas depois de encerrar uma espera de 945 dias pelo primeiro lugar no pódio com uma nona vitória recorde no Grande Prêmio da Inglaterra diante de seus fãs neste domingo.

O heptacampeão mundial de Fórmula 1 da Mercedes foi dominado pela emoção ao receber a bandeira quadriculada em triunfo pela primeira vez desde a Arábia Saudita em 5 de dezembro de 2021 - 56 corridas atrás.

O tricampeão mundial Max Verstappen, da Red Bull, terminou 1s465 atrás, ampliando sua liderança geral para 84 pontos, e Lando Norris, da McLaren, ficou em terceiro depois de ser ultrapassado a quatro voltas do final.

George Russell, da Mercedes, abandonou com uma suspeita de problema no sistema hidráulico no final da 33ª volta.

"Vá para lá Lewis, você é o cara. Você é o cara. Amigo, eu estava esperando por isso", gritou o engenheiro de corrida de Hamilton, Peter Bonnington, que se juntou ao piloto no pódio, pelo rádio da equipe.

"Muito obrigado, pessoal", soluçou Hamilton em resposta, com a voz vacilante, enquanto ele sufocava o fluxo de lágrimas dentro do capacete.

"Isso significa muito. Muito obrigado a todos os torcedores daqui."

O domingo estabeleceu uma nova série de recordes - não menos importante, o primeiro piloto de F1 a vencer uma corrida em 16 temporadas diferentes e o primeiro a vencer nove no mesmo circuito.

Ele também é o primeiro piloto a vencer uma corrida depois de atingir a rara marca de 300 largadas. A corrida de domingo foi a 344ª da carreira de Hamilton na F1, que começou com a McLaren em 2007.

"Ainda estou chorando", disse o britânico ao campeão de 2009 e compatriota Jenson Button, que fez as entrevistas públicas pós-corrida, com a bandeira enrolada em seus ombros depois de sair do carro e abraçar seu pai.

"Esta é a minha última corrida aqui com esta equipe, então eu queria muito ganhar para eles, porque eu os amo e os aprecio muito e todo o trabalho duro que eles têm feito ao longo dos anos", acrescentou o piloto da Ferrari.

Oscar Piastri, da McLaren, terminou em quarto e Carlos Sainz, da Ferrari, em quinto

Nico Hulkenberg foi o sexto com a Haas, com os Aston Martins de Lance Stroll e Fernando Alonso em sétimo e oitavo. Alex Albon conquistou dois pontos para a Williams e Yuki Tsunoda foi o 10º para a equipe RB, de propriedade da Red Bull.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade