Hamilton revela convite de Neymar e Medina para curtir férias no Brasil: 'O problema é que é um pouco longe'
Heptacampeão da F1 está em solos brasileiros para a disputa do Grande Prêmio São Paulo.
Heptacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton está no Brasil em busca do oitavo título mundial da carreira. O piloto britânico, apesar de sempre declarar seu amor pelo Brasil, passa pouco tempo em solo brasileiro. Mas convite é o que não falta. Pelo menos, foi o que revelou nesta sexta-feira, quando disse que Neymar e Gabriel Medina 'sempre o chamam' para conhecer o país.
- Estou falando de vir para o Brasil há anos. Gabriel Medina e Neymar sempre me chamam para o Ano Novo. Mas o problema é que é um pouco longe. Eu queria ficar aqui e conhecer as cataratas [do Iguaçu], e também aqueles lindos bancos de areia [Lençóis Maranhenses] - declarou em entrevista ao 'Jogo Aberto', da Band.
Lewis Hamilton explica também os motivos de gostar tanto do Brasil. Ele ressalta a 'diversidade' do país e o fato de 'se sentir aceito' aqui.
- É diferente de outros lugares onde você é a minoria. Eu não sou a minoria aqui - completou.
O piloto ainda recorda a idolatria por Ayrton Senna. Segundo Hamilton, ele nasceu 'amando a bandeira do Brasil', por causa do brasileiro: 'Quando eu vim aqui pela primeira vez, em 2007, eu senti a presença dele, porque ele está em toda parte, pintado nos muros'.
No próximo domingo, Lewis Hamilton entra na pista para a disputa do Grande Prêmio São Paulo.