PUBLICIDADE

Henrique Avancini prestigia Tour de France no Rio de Janeiro

Avancini foi tietado por fãs presentes no local, principalmente na Shimano.

29 jun 2024 - 18h12
(atualizado às 18h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Avancini
Avancini
Foto: On Board Sports / Esporte News Mundo

Ícone do ciclismo brasileiro, Henrique Avancini prestigiou os preparativos para a quarta edição do L'Étape Brasil by Tour de France no Rio de Janeiro (RJ).

A prova será disputada neste domingo (30) nas ruas e avenidas da Cidade Maravilhosa.

Mais de 2 mil ciclistas estão inscritos para os percursos de 102 km e 59 km. A largada será às 6h na Marina da Glória, local que recebe o Village.

Avancini foi tietado por fãs presentes no local, principalmente na Shimano.

O ex-atleta elogiou a prova, que, segundo ele, está consolidada no cenário brasileiro.

"Hoje a gente vê em todas as etapas a participação de ciclistas de todo o Brasil. Eu acho que isso é muito legal, esse ambiente de competição e fomento à modalidade. Então, ter um evento como o Tour de France aqui no Brasil é uma grande oportunidade para o esporte, para ciclistas e toda a comunidade."

"Trazer esses eventos para grandes centros como o Rio de Janeiro sempre tem um peso diferente. Além disso, o Rio é uma cidade muito única em alguns aspectos, que permite receber esse tipo de evento e oferece variações de percursos interessantes para o ciclismo de estrada."

"E acaba sendo uma vitrine muito importante, com um ótimo evento, bem organizado, em uma cidade com muita gente que já tem proximidade com um estilo de vida ativo. Então, isso pode ser um estímulo para trazer mais pessoas para o nosso universo."

É considerada a maior de ciclismo de estrada da América Latina, passa por cartões-postais da cidade como a Vista Chinesa, Copacabana, Ipanema e Aterro do Flamengo, com o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar ao fundo.

A previsão para o domingo é de frio para os padrões cariocas, com 17 graus no início da manhã, e pancadas de chuva. A umidade do ar estará em 84%, com ventos chegando a 14 km/h. As condições climáticas influenciam a característica da prova em comparação com os anos anteriores.

Em 2021, o argentino Francisco Chamorro, ex-atleta profissional, ficou em primeiro lugar. Já a paulista Laís Saes ganhou no feminino.  Em 2022, o percurso longo teve 102 km e os vencedores foram Vinicius Moretti e Fernanda Martello.

Na edição passada, em 2023, os paulistas Juliana Cipriano e Raphael Serpa venceram no percurso longo, que teve 110 km. Eles finalizaram com os tempos de 3h17min09s391 e 2h55min26s547, respectivamente. 

Foto: On Board Sports

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade