Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Henrique Marques é campeão do Aberto de Luxemburgo

10 jun 2024 - 10h06
(atualizado às 15h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil conquistou três pódios no Aberto de Luxemburgo de taekwondo. O destaque do dia foi Henrique Marques, nos 80kg, que foi campeão. Sandy Macedo, nos 67kg foi prata, quanto Maria Clara Pacheco foi bronze nos 57kg.

Maria Clara Pacheco Henrique Marques Foto: Divulgação/CBTKD
Maria Clara Pacheco Henrique Marques Foto: Divulgação/CBTKD
Foto: Maria Clara Pacheco Henrique Marques Divulgação/CBTKD / Olimpíada Todo Dia

Nos 80kg, o brasileiro Henrique Marques lutou duas vezes até a final. Na primeira rodada, entrou de bye, mas em seguida enfrentou mexicano Iker Casas, vencendo por 2 a 0. Na semifinal, enfrentou atleta refugiado Farzad Mansouri, e venceu novamente por 2 a 0. Porém, na decisão, nem precisou suar e levou o título por WO contra o dinamarquês Edi Hrnic, que desistiu após lesão na semifinal.

Outra finalista no torneio foi Sandy Macedo, nos 67kg. A atleta entrou de by na primeira rodada e venceu espanhola Lena Moreno por 2 a 1. Em seguida, derrotou por 2 a 0 a belga Sarah Chaari, líder do ranking olímpico. Na semifinal enfrentou americana Kristina Teachout, algoz de Milena Titoneli e venceu por 2 a 0. Na decisão, perdeu o primeiro round da disputa, mas sentiu pancada durante o confronto. Desse modo, se retirou do restante do combate para se preservar.

Medalhista de bronze mundial de taekwondo, Maria Clara Pacheco, nos 57kg, também foi terceira colocada no torneio em Luxemburgo. A brasileira venceu sueca Tindra Andersson por 2 a 1, em seguida passou por Daphne Stamou da Grécia por 2 a 0. Na disputa pela final, acabou caindo para a espanhola Viviana Maxton por 2 a 0 e terminou com o bronze.

Outras brasileiras

Outras duas atletas competiram neste domingo. Classificada para Paris-2024, Caroline Santos, a Juma, foi batida na estreia pela holandesa Amy Mink por 2 a 1 nos 67kg. Já a quinta colocada em Tóquio-2020 Milena Titoneli na mesma categoria venceu a estreia contra alemã Alina Warzecha por 2 a 0, mas acabou caindo nas quartas de final para a americana Kristina Teachout por 2 a 1.

Olimpíada Todo Dia
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade