Herói do Japão contra a Alemanha, goleiro diz que sequência de quatro defesas 'foi no susto'
Shuichi Gonda apelou para o 'sincericídio' um dia após entrar para a história do esporte
Considerado pelos próprios torcedores do Japão o melhor em campo na história vitória de virada por 2 a 1 sobre a Alemanha, na quarta-feira (23), o goleiro Shuichi Gonda foi colher os louros no dia seguinte a um dos resultados mais surpreendentes da atual Copa do Mundo. Entretanto, apelou para a sinceridade ao comentar a sua atuação.
Gonda foi o autor de uma série de quatro defesas seguidas durante um ataque alemão quando a partida já estava com o placar em vantagem para os nipônicos. O lance foi 'puramente no susto', segundo ele.
- Eu estava desesperado - brincou o jogador de 33 anos.
- Dei uma cobrança de pênalti para a Alemanha e o plano que havíamos traçado para o time no início tinha dado errado. Eu mesmo estava muito nervoso, não conseguindo fazer direito minha punica razão de existir, que é parar os chutes - completou o arqueiro.
Humildade pura, visto que Gonda, muito além do lance cinematográfico foi um dos principais responsáveis por frear o ataque alemão durante boa parte da partida.
Apesar do destaque individual, o goleiro aproveitou para enaltecer o fato dos gols da vitória terem vindo de jogadores do banco de reservas.
- No jantar do dia anterior, quando já sabíamos a escalação, os reservas falavam que entrariam e marcariam gols. Acho que esse tipo de sentimento foi o fator que mudou o rumo, e acho que foi uma partida que provou que a seleção do Japão está jogando com 26 jogadores.
> Confira a tabela e simule resultados da Copa do Mundo-22 do Qatar