Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Holanda x Argentina: Gakpo e Álvarez surgem como opções para quebrar retrospecto recente do duelo

Últimos dois confrontos entre as equipes por Copa do Mundo terminaram sem gol, seja em 2006 ou em 2014

9 dez 2022 - 07h13
Compartilhar
Exibir comentários
Jovens centroavantes podem mudar a história de Holanda e Argentina (OZAN KOSE / AFP
MANAN VATSYAYANA / AFP)
Jovens centroavantes podem mudar a história de Holanda e Argentina (OZAN KOSE / AFP MANAN VATSYAYANA / AFP)
Foto: Lance!

Antes da Copa do Mundo, a Holanda vivia momentos de indefinição no setor ofensivo. Com Memphis Depay sem estar 100%, Cody Gakpo teve que assumir a responsabilidade e entregou em grande estilo. Pelo lado argentino, depois do fracasso de Lautauro Martínez, Julian Álvarez conquistou o protagonismo. Agora, a dupla de jovens centroavantes tentar quebrar o retrospecto de poucos gols do confronto entre Laranja e Albiceleste.

CODY GAKPO: SENSAÇÃO DA COPA

Antes mesmo do começo da Copa do Mundo, Cody Gakpo era um dos grandes destaques da temporada europeia. Com 13 gols e 18 assistências, em apenas 24 jogos, o meia-atacante estava sendo observado de perto por gigantes do velho continente, como o Manchester United. No entanto, depois do excelente início de Mundial no Qatar, ele se tornou uma sensação.

O jogador do PSV marcou nas três primeiras partidas da Laranja na Copa do Mundo, diante de Senegal, Equador e Qatar. O único duelo em que passou em branco foi nas oitavas de final, contra os Estados Unidos. Agora, ele mira a artilharia histórica da Holanda, que pertence a Neeskens, com cinco gols em 1974.

JULIAN ÁLVAREZ: SOLUÇÃO ARGENTINA

A Argentina tinha um plano traçado para o ataque na Copa do Mundo. Lautaro Martínez, destaque da Inter de Milão, seria o titular e comandaria o setor ofensivo da Albiceleste. No entanto, duas atuações abaixo do esperado do atacante obrigaram Scaloni a mexer no time, e o treinador promoveu a entrada de Julian Álvarez, ex-River Plate, contratado pelo Manchester City.

Gakpo é o artilheiro da Holanda na Copa do Mundo (ADRIAN DENNIS / AFP)
Gakpo é o artilheiro da Holanda na Copa do Mundo (ADRIAN DENNIS / AFP)
Foto: Lance!

O centroavante de apenas 22 anos se mostrou muito à vontade na Copa do Mundo, tendo marcado em duas partidas: diante de Polônia e Austrália. Atualmente, Álvarez é titular absoluto da Argentina e tem a confiança de Lionel Messi, estrela e principal criador da equipe. No momento, ele está atrás apenas do camisa 10 na artilharia da Albiceleste no Qatar.

JOVENS PODEM DECIDIR

Gakpo e Álvarez são esperança de gols para Holanda e Argentina encerrarem a seca dos últimos confrontos. Em 2006, as equipes se enfrentaram na fase de grupos e ficaram no empate em 0 a 0. O mesmo resultado aconteceu oito anos depois, mas o duelo era válido pela semifinal, ou seja, um vencedor teria de ser decidido nos pênaltis. A Albiceleste venceu por 4 a 2 e se classificou à decisão.

A rica história de Argentina e Holanda em Copas do Mundo ganha mais um capítulo. Além dos jogos citados, as equipes duelaram mais três vezes. Em 1974, a Laranja goleou os hermanos por 4 a 0, na fase de grupos, de olho na decisão. Quatro anos depois, a Albiceleste levou a melhor na final, com vitória por 2 a 1. As quartas de final de 1998 serviram como troco para os holandeses, que eliminaram os argentinos.

Julian Álvarez tem a confiança de Messi (EFE/ Alberto Estevez)
Julian Álvarez tem a confiança de Messi (EFE/ Alberto Estevez)
Foto: Lance!

Holanda e Alemanha se enfrentam nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Lusail. O local deve estar totalmente lotado, já que todos os ingressos para a partida foram comercializados. Quem vencer fica com a vaga na semifinal da Copa do Mundo.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade