Novo treinador da Holanda, Koeman afirma que será "muito diferente" de Van Gaal
Em coletiva de imprensa, o novo técnico da Holanda, Ronald Koeman, revelou que seu trabalho será bem diferente em relação ao seu antecessor, Louis van Gaal.
"A ideia é voltar ao antigo sistema, com quatro defensores e não mais cinco", explicou o treinador de 59 anos, que assinou contrato válido até a Copa do Mundo de 2026 e vai trabalhar "com as próprias ideias e experiências".
Signed! ✍️
Welcome back, @RonaldKoeman! 🧡#NothingLikeOranje pic.twitter.com/yJEiyD2yTN
— OnsOranje (@OnsOranje) January 23, 2023
Koeman ainda avaliou que não será necessário conversar com Van Gaal para discutir ideias. O técnico disse que quer testar ideias diferentes das que ele viu durante a Copa.
"Ele (Van Gaal) permaneceu invicto durante as vinte partidas em seu posto. Seria ótimo se eu pudesse fazer também, mas quero fazer diferente", acrescentou. "Durante a Copa do Mundo, houve muitos momentos em que pensei: 'Isso tem que mudar!'".
Essa não será a primeira experiência de Koeman no comando da "Laranja Mecânica". O técnico já havia treinado a seleção entre 2018 e 2020. Na época, o ex-jogador deixou o cargo para assumir o Barcelona.
Sob o comando de Louis van Gaal, a Holanda chegou até as quartas de final da Copa do Mundo, sendo eliminada pela Argentina na prorrogação. Esse foi o único resultado negativa na terceira passagem do treinador pela seleção.
🔶 @RonaldKoeman = Happy to be back! 🎙️#NothingLikeOranje pic.twitter.com/U7wbJquNlZ
— OnsOranje (@OnsOranje) January 23, 2023