Van Gaal abre o jogo sobre Memphis Depay e fala de seu sucessor na Holanda
Nesta segunda-feira, o técnico Louis Van Gaal concedeu uma entrevista coletiva às vésperas do jogo contra o Catar, válido pela última rodada da Fase de Grupos. O comandante abordou temas como a titularidade de Memphis Depay e sobre seu sucessor na seleção.
"Não estamos correndo nenhum risco com Memphis. Precisamos que ele se torne campeão mundial. Também faremos de tudo para trazê-lo para o próximo jogo da melhor maneira possível. Memphis também tem que entregar", iniciou Van Gaal.
"Meu sucessor já foi escolhido. Estarei aqui para apoiar o futebol e agradecê-lo por me dar esta oportunidade. Se o futebol holandês não existisse, eu não estaria aqui. Mas se fôssemos campeões mundiais… O futebol é muito oportunista, nunca se sabe", completou, levantando um ar de mistério se caberia uma possível permanência na Holanda.
A Holanda não apresentou o desempenho esperado na Copa do Mundo até aqui. Em duas partidas disputadas pelo Grupo A, o time acumulou uma vitória sobre Senegal e um empate com o Equador.
Apesar da situação, Louis Van Gaal afirmou que a Holanda não deve perder sua essência e que provavelmente irá dar continuidade a forma de trabalho apresentada até então.
"Estou pensando no sistema há um ano e meio, talvez mude. Mas ainda não vejo necessidade disso. O Catar também joga no sistema 5-3-2. Assim, você obtém mais uma partida de xadrez", comentou.
"Já fui técnico três vezes. Procuro fazer com que todos explorem seu potencial. E não estou fazendo mal. Estamos há 17 jogos sem perder e acho que merecemos algum respeito", finalizou.
A Holanda enfrenta o Catar nesta sexta-feira, às 12 horas (de Brasília), no Estádio Al Bayt. Se vencer, os holandeses confirmam vaga para as oitavas de final da Copa. Simultaneamente, Equador e Senegal fazem o outro duelo da chave.