Van Gaal acusa título mundial da Argentina de ter sido "premeditado" e van Dijk rebate
O ex-treinador da Holanda, Louis van Gaal, comentou em entrevista à NOS, dos Países Baixos, que acredita que o título mundial da Argentina em 2022 foi "premeditado". O técnico da seleção holandesa na última Copa do Mundo teorizou que o campeonato foi manipulado para que Messi vencesse o torneio.
"Quando vemos como a Argentina marcou os gols e como nós marcamos os gols. Quando vemos como alguns jogadores argentinos ultrapassaram a linha sem serem punidos. Acho que foi tudo premeditado", apontou.
As acusações de van Gaal foram pautas na concentração da seleção holandesa, que vai disputar duas partidas nesta data Fifa pelas Eliminatórias da Eurocopa, contra Grécia e Irlanda. O zagueiro e capitão Virgil van Dijk afirmou não concordar com o ex-treinador, mas entende que essa é a opinião dele.
"É a opinião dele. Todos têm permissão para ter a sua opinião. Neste caso, não compartilho dessa opinião", afirmou também à NOS.
As declarações de van Gaal chegaram até a Argentina, que repercutiu a fala do ex-treinador. O jornal Olé chamou a acusação de "nova provocação a Messi" e disse que o holandês segue "rancoroso" desde a eliminação no Mundial. A Holanda caiu justamente para a Argentina, nos pênaltis, nas quartas de final.
Steven Berghuis³ 🔥🥵#NothingLikeOranje pic.twitter.com/qOSKsyuyE7
— OnsOranje (@OnsOranje) September 5, 2023