Van Gaal rechaça favoritismo da Holanda contra Estados Unidos: "Eles têm chance"
Neste sábado, Holanda e Estados Unidos vão se enfrentar pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Em entrevista coletiva prévia da partida, o técnico do time holandês, Louis Van Gaal, elogiou a equipe norte-americana e rechaçou o favoritismo para o duelo.
"Os Estados Unidos são um time muito enérgico, com jogadores fisicamente fortes. É duro para qualquer adversário, isso se nota pelos resultados. Faremos de tudo para superá-los. Talvez não se esperasse deles, mas quando se vê jogá-los, fica claro que eles têm chance", afirmou Van Gaal.
"Acho que eles se desenvolveram bem. É tipicamente norte-americano evoluir com rapidez. Eles também têm jogadores que atuam em clubes europeus de alto nível, então, é lógico que vão alcançar resultados. É um processo. Talvez eles mesmos não esperassem", completou o treinador.
Vale lembrar que Van Gaal está em sua segunda Copa do Mundo no comando da Holanda. Em 2014, o técnico conduziu o time até o terceiro lugar, quando perdeu nos pênaltis da Argentina na semifinal e venceu o Brasil na disputa do bronze.
🔶 @mdeligt_04 & @TyrellMalaciia are up! 🤣
30 SECONDS #WorldCup 𝗘𝗽𝗶𝘀𝗼𝗱𝗲 𝟯 😤#NothingLikeOranje pic.twitter.com/B6eRWP7gSh
— OnsOranje (@OnsOranje) December 1, 2022
O jogo entre Holanda e Estados Unidos será realizado, às 12 horas (de Brasília), no Estádio Internacional Khalifa, na cidade de Al Rayyan, no Catar. O vencedor avança para as quartas de final para enfrentar o ganhador do duelo entre Argentina e Austrália.