Hondurenhos dizem que 3ª Copa é a da vitória e querem título
Hondurenhos receberam a seleção de seu país com muita festa, mesmo com a chuva que atinge Porto Alegre desde o começo do dia. Na terceira participação do time nacional em uma Copa, os torcedores botam fé em um ditado que diz que “a terceira é a da vitória”.
Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol
“Honduras sonha, come e dorme futebol. Nós somos 100% futebol, viemos aqui por três dias seguindo a seleção e achamos que vamos fazer um bom papel contra a França. Como Honduras teve duas passagens pela Copa, nós costumamos dizer que na terceira se vence, e para a terceira viemos por tudo, não viemos para ganhar uma partida, nem duas, nem três, viemos para ganhar a Copa do Mundo”, diz Juan Murillo em frente ao hotel com um grupo animado de torcedores.
A chegada dos jogadores, no entanto, foi discreta. Desceram do ônibus rapidamente em direção ao hotel, mas a aparente tranquilidade era quebrada pelo barulho que faziam os torcedores que a todo momento gritavam: “Honduras, Honduras”, como se já estivessem dentro do Beira-Rio, para a partida de domingo.
Durante o dia chuvoso, os hondurenhos aproveitaram o dia para conhecer um pouco da cidade. Em uma churrascaria tradicional de Porto Alegre, um grupo de seis pessoas acompanhava as partidas entre México e Camarões e Espanha e Holanda, disputadas nesta sexta-feira.
“O país está unido depois de tanta corrupção e pobreza, mas o futebol une a população”, dizia Carlos Robles, 20 anos, que organizou por seis meses a vinda ao Brasil, que contará ainda com passagens por Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.
Segundo Alejandra Oqueli, o fanatismo pelo futebol é tamanho, que “às vezes falta comida, água, mas nunca falta futebol”, dizia a fanática torcedora que aposta em um placar de 2 a 0.