'Honrou muito a camisa’: torcedores avaliam a passagem de Rony pelo Palmeiras
Ex-camisa 10 deixou o Verdão com 11 títulos conquistados
Após cinco temporadas, o palmeirense se despediu de Rony. Agora no Atlético-MG, o atacante deixou o Allianz Parque com 284 partidas, 70 gols, 32 assistências e, o mais importante, 11 títulos conquistados. Apesar dos números e da importância em campanhas vitoriosas, como na Libertadores de 2020, o agora ex-camisa 10 não escapou de críticas do palestrino.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Seja pela insistência em lances como a bicicleta ou por tomar decisões erradas dentro de campo, o jogador foi muitas vezes do céu ao inferno com o torcedor, principalmente nos últimos meses. Com o ciclo encerrado e apenas memórias do período, o Terra foi ao Allianz Parque para entender como o torcedor do Palmeiras avalia a passagem de Rony pelo clube.
De modo geral, a opinião é de reconhecimento ao trabalho feito pelo ex-camisa 10.
À reportagem, Guilherme Faria viu o ciclo como encerrado, mas elogiou Rony e o apontou como um “jogador que qualquer equipe quer ter”.
“Ele deixa tudo dentro de campo. Às vezes, falta técnica, como em todo jogador, mas sempre vestiu a camisa. Eu fico muito grato pela história que ele construiu aqui, mas concordo que o ciclo encerrou. Em nenhum momento fui a favor de ele sair, de que tem que sair de qualquer jeito. Vejo [a passagem] como muito positiva. Honrou muito a camisa do Palmeiras”, disse o torcedor.
Além de Faria, outros palmeirenses destacaram a importância da passagem de Rony pelo Allianz. Agora, o atacante já iniciou sua trajetória no Atlético-MG ao entrar em campo no último sábado, 15, contra a Tombense, pela semifinal do Campeonato Mineiro.