Ceará abre 2 a 0, mas sofre empate do Icasa no Romeirão
Neste domingo, Icasa e Ceará empataram por 2 a 2 na estreia dos times no quadrangular final do Campeonato Cearense. O Vozão abriu uma vantagem de 2 a 0, mas não conseguiu segurar o Verdão do Cariri, que jogou com o apoio de sua torcida no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.
Assisinho e Ricardinho marcaram os tentos alvinegros; Núbio Flávio e Charles empataram para o Icasa, dando números finais à partida. Na próxima rodada, o Vozão recebe o Quixadá no Presidente Vargas, em Fortaleza. Já o Icasa joga fora de casa contra o Maranguape, também no PV.
O jogo - O duelo começou pegado em Juazeiro do Norte. Logo no primeiro minuto jogado, o árbitro assinalou duas faltas. O Verdão do Cariri mantinha a posse de bola e criava as melhores chances, mas o Ceará abriu o placar. Aos 18 minutos, Assisinho arriscou de longe, a bola desviou no meio do caminho e tirou o goleiro Rodolpho. Um golaço do Vozão, o sétimo de Assisinho no ano.
O Alvinegro se empolgou e ampliou alguns minutos depois, aos 33, contando com uma falha do goleiro Rodolpho. Ricardinho bateu falta do meio da rua e o arqueiro alviverde aceitou. No lance, o camisa 1 acabou batendo a cabeça na trave, desmaiou e foi substiuído por Tiago Rocha logo depois.
No início do segundo tempo, aos 2 minutos, Núbio Flávio recebeu cruzamento e cabeceou firme do lado direito do goleiro Luis Carlos, diminuindo para o Icasa. O Vozão respondeu pouco depois. Assisinho recebeu dentro da área e bateu para grande defesa de Tiago Alves. Mas o Verdão, empurrado pela torcida, conseguiu o empate. Aos 25, Charles recebeu passe de Alan e estufou as redes de Luis Carlos, deixando tudo igual no Romeirão.