Edno marca, e Ponte Preta fica no empate com o Icasa
O experiente atacante Edno salvou a Ponte Preta na noite desta sexta-feira, na primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Enfrentando o Icasa no Moisés Lucarelli, a equipe paulista saiu atrás no placar, mas conseguiu empatar por 1 a 1 graças ao gol de pênalti do camisa 11. O resultado leva ambas as equipes à vice-liderança provisória da competição, com um ponto.
Superior na maior parte do primeiro tempo, o time da casa foi supreendido aos 32min, quando Felipe Klein se aproveitou de um cruzamento na linha de fundo, bateu de bico e abriu o placar para o Icasa. Dominante antes do gol, a Ponte Preta sentiu o baque e por pouco não levou mais um três minutos depois, quando Roberto evitou que o placar fosse ampliado.
No retorno dos vestiários, Edno conduziu a equipe de Campinas ao empate. Aos 9min, o principal reforço da Ponte para a Série B gingou para cima de Preto Costa e foi derrubado dentro da área. O árbitro marcou pênalti, cobrado com força pelo próprio camisa 11, sem chances para Dionantan. Com 25min jogados, a equipe mandante por pouco não virou, pois Elton mandou na trave um ótimo cruzamento de Adrianinho.
Os acréscimos do jogo foram emocionantes, pois aos 46min o goleiro do Icasa salvou o empate depois de cabeceio de Antônio Flávio. No contra-ataque, o clube cearense desperdiçou a chance da vitória com Ricardinho, que recebeu desmarcado para fazer o segundo, mas mandou na trave de Roberto.
Na segunda rodada da Série B, o Icasa recebe o Sampaio Correa em Juazeiro do Norte, enquanto a Ponte Preta vai ao Serra Dourada encarar o Atlético-GO.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1 X 1 ICASA
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (São Paulo)
Data: 18 de abril de 2014, sexta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (Mato Grosso do Sul)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Celso Luiz da Silva (ambos de MG)
Cartões Amarelos: Alexandro (Ponte Preta), Samuel e Preto Costa (Icasa)
Gols: ICASA: Felipe Klein, aos 32 minutos do primeiro tempo
PONTE PRETA: Edno (pênalti), aos 10 minutos do segundo tempo
PONTE PRETA: Roberto, Neílson, César, Diego Sacoman e Magal; Adilson Goiano (Léo Cittadini), Fernando Bob, Elton e Adrianinho (Antônio Flávio); Edno e Alexandro (Rossi)
Técnico: Dado Cavalcanti
ICASA: Dionatan; Douglas, Samuel, Preto Costa e Zé Carlos; Foguinho, Jonatan, Elanardo (Bismarck) e Danilinho (Jônatas); Felipe Klein e Bruno Nunes (Ricardinho)
Técnico: Tarcísio Pugliese