Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Icasa

Icasa

Favoritar Time

Em noite de golaço, Vila Nova vence fora de casa e deixa a lanterna

17 set 2014 - 00h11
Compartilhar

O apoio da torcida e o confronto com um time abaixo na tabela de classificação dava esperanças de sucesso ao Icasa. Porém, os planos de reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro foram por água abaixo na noite desta terça-feira. No Romeirão, a equipe de Juazeiro do Norte foi derrotada por 1 a 0 pelo ex-lanterna Vila Nova e segue buscando voltar a vencer na Segundona. O golaço de cobertura foi marcado por Lucas Sotero.

Melhor para o time de Goiânia, que volta para casa com a sensação de dever cumprido e ganha novo gás na luta para escapar do rebaixamento à Série C do Brasileirão.

O jogo - A primeira chance do jogo foi do Vila Nova. Aos cinco minutos, Jheimy recebeu na área, saiu cara a cara com o goleiro e bateu forte de direita. Busatto fez uma excelente defesa e evitou o primeiro gol. O Icasa tentou dar o troco aos dez, quando Rodrigo Vitor teve duas chances e parou uma vez em Cléber Alves e isolou a outra.

Dando sequência ao toma lá dá cá, aos 18 minutos, Paulinho invadiu a área e chutou cruzado. Jheimy tenta, mas não alcança a bola e desperdiça grande chance a favor dos visitantes. Os donos da casa responderam aos 25, quando Danilo Cintra cruzou e a zaga teve sérias dificuldades para conseguir fazer o corte.

Já aos 42 minutos, pouco antes do árbitro assinalar o fim do primeiro tempo, o Icasa conseguiu mandar uma bola na trave. Danilo bateu de direita e a bola explodiu no poste de Cléber Alves, que já estava vendido, sem chances de defesa.

O segundo tempo começou um pouco mais calmo. A primeira chance clara veio apenas aos 15 minutos, quando Júnior Xuxa cobrou falta e a bola explodiu na defesa. No rebote, Christiano furou e não conseguiu o chute. A grande chance da etapa final aconteceu aos 32 minutos. Após cobrança de falta na ala esquerda, a bola sofreu um desvio de cabeça e quase enganou o goleiro Cléber Alves.

Apostando nos contra-ataques e com uma defesa bem fechada, o Vila Nova chegou ao gol aos 33 minutos do segundo tempo. Pouco depois de entrar cheio de gás, Lucas Sotero partiu em velocidade e acreditou na jogada até o fim. O jogador recebeu a bola na área, deixou o zagueiro para traz e fez um golaço por cobertura. A pintura rendeu ao ex-lanterna os três pontos fora de casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra