Icasa bate Náutico em casa e deixa zona de rebaixamento
Contando com bom público no Romeirão, em Juazeiro do Norte, no Ceará, o Icasa fez o dever de casa e venceu o Náutico por 3 a 1 na noite deste sábado, em duelo válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A vitória tirou o Icasa da zona de rebaixamento da competição. Com os três pontos, a equipe foi a 38, igualou-se ao Oeste e empurrou o time paulista para o 17º lugar pelo número de triunfos. Já o Náutico foi para a quinta partida sem vencer, mas seguiu em 12º, a sete pontos de distância para a degola.
Empurrado pela torcida, o Icasa, na base do esforço, teve melhores chances que o Náutico ao longo do primeiro tempo. Mesmo com a partida truncada no meio de campo, a equipe conseguiu uma finalização logo aos 6min com Nilson, que errou o alvo.
Contudo, o atacante se redimiu sete minutos mais tarde, quando Ivonaldo cruzou da direita na cabeça do jogador, que, com uma finalização certeira, fez a bola entrar no canto direito do goleiro, que não conseguiu fazer a defesa.
Mas a alegria dos cearenses durou pouco. Em um lance confuso, com falha geral da defesa, a bola foi alçada na área do Icasa e ficou quicando com cabeceios dos zagueiros, que mesmo em ampla maioria, deixaram com que Crislan conseguisse finalizar e empatar o duelo.
O time da casa passou então a pressionar o adversário. Quase na sequência, a equipe teve boas chegadas com Naylhor e Nilson - na primeira, defesa do goleiro Júlio César, na segunda, bola para fora. O lance mais incrível, no entanto, veio aos 29min, quando Erik saiu cara a cara com o goleiro e acabou isolando o chute.
Até o final do primeiro tempo e início do segundo, o Icasa pouco produziu. A situação só mudou a partir dos 20min, quando Nilson recebeu livre e sem goleiro, mas acabou chutando para fora. Em outro lance, Zeca, de cabeça, mandou na trave.
O gol enfim veio aos 28min, quando Nilson recebeu de costas dentro da área, girou e mandou para a rede, explorando o canto direito de Júlio César. Aos 33min, foi a vez de Núbio Flávio ampliar ao receber passe em profundidade e mandar com força para o decretar a vitória.