Icasa fica no 0 a 0 com Oeste diante de 265 pagantes
Perto da zona de rebaixamento da Série B, o Oeste não conseguiu abrir distância com relação aos últimos colocados no retorno à competição. Nesta terça-feira, a equipe rubro-negra recebeu o Icasa em Itápolis, mas apenas empatou por 0 a 0 no Estádio dos Amaros, diante de apenas 265 pagantes. A situação só não foi pior porque o time cearense ainda desperdiçou um pênalti no segundo tempo.
Veja a tabela e a classificação da Série B
Com o resultado, os dois times ficam em situações parecidas na tabela. Na 13ª colocação, o Icasa soma 12 pontos, enquanto o Oeste, no 15º lugar, tem apenas um a menos. A situação é preocupante porque o primeiro time da zona de rebaixamento, o Bragantino, aparece com 10 pontos somados.
Em um jogo muito equilibrado, o Oeste tomou a iniciativa desde os primeiros minutos, mas teve dificuldades para furar o bloqueio cearense. Se o time do Icasa não chegava ao ataque, pelo menos marcava muito bem, até exagerando na marcação. Assim, os visitantes conseguiram segurar o empate sem gols.
Já no segundo tempo, o jogo chegou a ser paralisado por causa de um problema em um dos gols. A arbitragem precisou se dirigir ao local e pedir para que a rede fosse novamente amarrada. O acerto não contribuiu para melhorar o nível da partida, que ainda era muito fraco tecnicamente.
Depois de segurar o ataque do Oeste, o Icasa teve a chance do jogo para sair com a vitória fora de casa. Aos 27min, Núbio Flávio invadiu a área e ficou no chão. O árbitro, após muita reclamação, marcou o pênalti para os cearenses. Na cobrança, porém, Dodó parou na defesa do goleiro Paes, que acertou o canto direito.
Após o empate, o Oeste já volta a campo na próxima sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), em um compromisso difícil. O time de Itápolis visita o embalado América-MG, que luta pela primeira colocação no Independência. O Icasa joga no dia seguinte, também contra um dos líderes, o Ceará, às 16h20, na Arena Castelão.