Ídolo da Colômbia, Valderrama diz que Argentina 'montou um time para ganhar a Copa do Mundo'
Durante um programa da rádio FDP, ao lado do ex-jogador argentino Jorge Burruchaga, ex-jogador disse que e diverte ao assistir Lionel Messi em campo e aposta no título albiceleste
Ídolo da Colômbia, Carlos Valderrama disputou três Copas do Mundo ao longo de sua carreira: 1990, 94 e 98. Atualmente, o ex-jogador é comentarista de rádio, mas a seleção cafetera não conseguiu uma vaga no Mundial do Qatar. Fã de Maradona, o ícone colombiano elogiou a Argentina, de Messi.
O ex-jogador participa de uma rádio que transmite futebol em espanhol nos Estados Unidos e chegou a Doha utilizando uma camisa com a clássica foto dele próprio cumprimentando Diego Maradona, em 1997, ambos com as camisas 10 de suas seleções.
Durante um programa da rádio FDP, ao lado do ex-jogador argentino Jorge Burruchaga, Valderrama ressaltou que se diverte vendo Lionel Messi em campo e diz que a seleção albiceleste está pronta para ser tricampeã.
- Messi? Eu desfruto, sempre curti vendo-o jogar. Ele se diverte jogando, e gosta de jogar - disse Valderrama, antes de completar:
- Aqui, a Argentina armou um time. E não é uma equipe para o Messi. A Argentina armou um time para ganhar. E aqui está a prova, com mais de 30 jogos [sem perder]. Eles já tem uma equipe, que as pessoas reconheceram depois - disse Valderrama à rádio FDP ao se referir à atual invencibilidade de 36 jogos da Argentina.
Por fim, vale destacar que a imagem na camisa de Valderrama foi de um encontro com Maradona antes da decisão da terceira colocação da Copa América de 87, na Argentina. Na ocasião, a Colômbia venceu por 2 a 1, mas quem ergueu a taça foi o Uruguai ao derrotar o Chile.